Warning: include(/home/scap/public_html/web//modules/mod_shCustomTags.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/scap/public_html/web/includes/frontend.html.php on line 309

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home/scap/public_html/web//modules/mod_shCustomTags.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/scap/public_html/web/includes/frontend.html.php on line 309
Menu Principal
Início
Folder de Cursos
Video Depoimentos
Procurar
Calendário SCAP
Galeria de Fotos
Imprensa
Contato
Depoimento de alunos
Homenagens à SCAP
Inscrição Online
Equipes Treinadas
Ass. de Comunicação
Homenagens Especiais
Referências SCAP
Referências da SCAP
17-Out-2007

Policia Federal-Vitória-ES

Policia Federal-Belém-PA

Associação dos policiais federais do Espirito Santo-ES

Associação dos servidores da policia federal-PA

Oficiais do Exército 25BC-Terezina-PI

Oficiais da Marinha-Vitória-ES

Policiais Civis-Vitória-ES

Receita Federal-Vitória-ES

Justiça do Trabalho-Castanhal-PA

Oficiais de Policiais Militar do Pará

Agentes de Segurança-São Luiz-MA

Agentes de Segurança-Terezina-PI

Policiais Militares-Terezina-PI

Policiais Militares-São Luiz-MA

Monitores Funcap-PA

Guarda Municipal-Macapá-AP

Guarda Municipal-Castanhal-PA

Peritos Renato Chaves-Belém-PA

Peritos Renato Chaves-Castanhal-PA

Grupo Pronto Emprego (GPE) Policia Civil - PA

Agentes de Segurança-Bogota-Colômbia

Policiais Militares-Terezina-PI

Policiais Civis do Pará

Agentes da Segurança-PA

Agentes da Policia Federal-Paraiba-PB

Policiais Militares-Vitória-ES

Militares do Exército-SP

Agentes da Policia Federal-DF

Agentes de Segurança de Artistas

Fuzileiros da Marinha-PA

Agentes de Segurança de Governadores

Agentes de Segurança da Embraer-SP

Policia Rodovia Federal-PA

Policiais da BPRV-PA

Policia Federal-Santarém-PA

Ministério Público-Belém-PA

Tribunal de Justiça-Belém-PA

Ministério Público-Belém-TO

Tribunal Regional Eleitoral-PA

Tribunal Regional do Trabalho-PA

Profissionais de Diversas Áreas e Autoridades de vários Estados e Paises.

Details ...

Parceiros
ASPF PARA

couro_art.jpg
aspop.jpg
aspop.jpg
Rei das Armas

Depoimento de alunos
 

Escrito por Fabio, em 22/09/2009 às 10:00

Visto : 591800

Aqui temos alguns depoimentos de alunos da SCAP TÁTICAS DEFENSIVAS, se você é nosso aluno deixe seu depoimento aqui:


 

Depoimentos de Alunos SCAP

 

1. 30/12/2019 às 02:06

TIRO TÁTICO

A cada curso que faço na SCAP identifico que preciso cada vez mais de conhecimento, e sei onde encontrar pois aqui apesar de ter alguma experiência, me sinto um novato ante cada instrução, cada técnica, cada dica cada detalhe. 
Com um método impar e uma didática superior, ao final observamos que o aproveitamento é altíssimo frente a um investimento mínimo e um retorno sem tamanho. 
Obrigado Professor ROBERTO ARAGÃO, já estou no aguardo para o próximo!!! 
 
FORÇA E HONRA!

Visitante
Vicente Maciel - Policia Penal

2. 29/12/2019 às 15:52

Preparo contra a violência e tiro

Que maravilhoso curso SIMPLESMENTE FANTÁSTICO muito obrigado a esse brilhante professor roberto Aragão,aprendemos com o melhor.Que Deus abençoe sua vida meu professor. 
Foi Top estou muito satisfeita com o seu excelente trabalho.

Visitante
Vera Barros

3. 02/12/2019 às 10:03

Agradecimentos

Gostaria de deixar meus agradecimentos ao mestre e grande amigo Professor Roberto Aragão, não só pelos ensinamentos repassados durante os cursos que tive oportunidade de realizar, mas também por estar sempre a pronto emprego para ajudar seus alunos, os quais considera e trata como filhos. Em 2017 tive a oportunidade de fazer o curso “Preparo contra Violência e Tiro Tático Defensivo”, momento em que vivi experiências nunca antes vividas e que me fizeram mudar, tanto no sentido de estar mais alerta ao sinais ao meu redor e apta para utilização de uma arma de fogo caso necessário, mas principalmente o amadurecimento como pessoa. Já em 2018 fiz o curso “Tiro Tático Defensivo com Pistola”, curso de excelência, com técnicas singulares, que permitem o aluno se sentir cada vez mais habilidoso e seguro com o equipamento de defesa que possui em mãos. Por fim, em 2019, já como agente de segurança pública, participei dos cursos “Tiro Tático Defensivo com Espingarda Calibre 12” e “Tiro Tático Defensivo Avançado – técnicas especiais de tiro (saque velado) – tiro com baixa luminosidade – tiro com uso de lanterna”, os quais me capacitaram, com instrumentos diferentes, a me defender em situações de risco em que as dificuldades de defesa são bem maiores. Cada curso é único, mesmo que você o realize mil vezes, pois sempre aprenderá algo novo. Tiro é treino. Saber se defender e estar alerta aos sinais de perigo é treino. Crescer na vida é treino, onde se erra, mas sempre há uma nova oportunidade de tentar novamente e acertar. Nossa vida é única. Então, que sempre estejamos preparados contra as intempéries e 1000% para o combate. Obrigada por tudo, Professor!

Visitante
Bárbara Luara - EPC PC/PA

4. 19/10/2019 às 04:54

Treinamento Para a Vida

Eu gostaria de expressar aos leitores aqui, e especialmente ao ilustre (e também) professor, Roberto Aragão, a minha profunda gratidão e admiração por ter tido o privilégio de participar, junto de grandes pessoas componentes do grupo - que tornaram-se amigas - do fantástico Treinamento Scap Táticas Defensivas, realizado nos dias 11 e 12 deste mês outubro. Não é possível dizer em poucas palavras a relevante transformação que se opera nos alunos deste grande brasileiro, que agraciado por Deus, realiza um fantástico, único e necessário trabalho a favor do bem e da vida. Eu recomendo fortemente que todas as pessoas que estiverem aptas, realizem este treinamento o quanto antes. Os resultados, esperados e inesperados desta extraordinária vivência, serão, asseguro, o marco de uma definitiva transformação, para muito melhor, dentro de vocês. Obrigado Profº Roberto!; Obrigado também caríssimos colegas participantes pela inesquecível experiência!

Visitante
Cassiano Mignone

5. 27/09/2019 às 05:35

MESTRE dos Mestres!!!!

Ahhhh!!!!! Começo pedindo perdão às turmas anteriores, porque a da qual fiz parte foi ÍMPAR, mais que demais. O curso é rico, não só pelo fato de aprendermos atirar, mas também pelos ensinamentos do MESTRE nosso professorinstrutor JOSÉ ROBERTO RIOS ARAGÃO, que possui o dom não só de ensinar, como também de preparar o emocional de seus alunos. O curso, a dinâmica, a organização, a seriedade que o Mestre trata o referido curso, juntamente com o excelente atendimento dos funcionários compõem o sucesso da SCAP. Assim, gostaria de agradecer ao maravilhoso profissional e pessoa que o Senhor ARAGÃO é, à sua infinita paciência, ao seu carisma, à sua sabedoria. Muito, muito....... OBRIGADA. O Curso acabou, mas para quem chegou com muito medo de fazê-lo, posso garantir aos senhores que sairão de lá já com muitas saudades.  
:)

Visitante
Adriana Rocha de Almeida

6. 27/08/2019 às 13:15

Satisfação

Gostaria de parabenizar na pessoal do professor Roberto Aragão, toda a equipe da SCAP, no qual tive a satisfação de participar do treinamento de preparo contra violência e tiro tático defensivo. Fiquei extremamente satisfeito com a didática e dinâmica do curso, com a abordagem realizada pelo instrutor, segurança e estrutura do centro de treinamento.  
Realmente as informações que nos fora passadas, servirão para a vida toda. Realizarei outros cursos com toda certeza! Parabéns SCAP.

Visitante
Claudionor

7. 18/06/2019 às 13:45

Melhor escola!!! Melhor professor!!!!

Parabéns à equipe SCAP. Parabéns ao melhor instrutor Roberto Aragão. O Curso é incrível, sem comparações. Uma referência para nós agentes de segurança pública. Ensina a ter responsabilidade e compromisso ao portar uma arma; por isso é um curso que muda a concepção da gente. Temos uma mina de ouro em Castanhal-PA. Isso me fez ver q aqui na nossa região não perdemos pra ninguém no Brasil e no mundo. Nuncar vou me esquecer da qualidade no ensino, do asseio e beleza das dependência s da escola, o que torna o ambiente seguro para a aprendizagem. O professor Aragão ensina e mostra in loco porque é o melhor. Consegue extrair dos alunos as melhores qualidades e não desiste de nenhum sequer. Obrigada por tudo. Estarei aguardando ansiosa para os próximos treinamentos.

Visitante
Vanessa Farias Major Bombeiro

8. 18/03/2019 às 04:17

Orgulho de ter.

Tenho um enorme orgulho em ter em nosso estado do Pará, Castanhal- Pará-Brasil um dos melhores centro de treinamento em cursos especiais, que te prepara para a violência do dia a dia, recomendo a todos. E um verdadeiro previlegio que quero continuar a estimar fazendo novos cursos la. 
Obrigado professor Roberto Aragão por sua excelente competência e dedicação.

Visitante
Alzerina Lacerda, assistente

9. 09/02/2019 às 09:10

Simplesmente Fantástico !

Quando fiz o curso de tiro básico e avançado da Scap não tinha noção que ia ter um aprendizado além de manusear uma arma. O curso se faz ímpar pela situação real de reação , postura e noção de espaço que brilhantemente o Professor Roberto Aragão ensina. Além disso, fazer o curso sob pressão faz com que qualquer pessoa amplie o aprendizado a tarefas cotidianas da vida. Agradeço de coração a oportunidade de vivenciar , sem sombra de dúvidas, o talvez mais completo e qualificado curso de tiro do Brasil. Não é à Toa que o Professor Roberto Aragão é frequentemente condecorados por autoridades Brasil e mundo afora. Indico o curso com honraria de excelência a qualquer pessoa que deseja dominar a arte do tiro e principalmente a do equilíbrio .

Visitante
Luciano Engenheiro Civil

10. 08/01/2019 às 00:50

Equipe Da scap totalmente profissionais habilitado

Venho desde ja parabenizar a toda esta equipe da Scap, ao qual proporciona um excelente curso, com muita eficiencia e reponsabilidade, eu tive o grande previlegio de fazer parte de um curso , no entanto recomendo a todos que queiram

Visitante
Luiz carlos Dos Santos

11. 05/01/2019 às 22:58

Estrutura e Ensino Incomparáveis

Grande professor Roberto Aragão!! 
 
A SCAP, sem dúvida, vai além de nossas expectativas. Parabéns pelo o que vc construiu e, sobretudo, pelos ensinamentos passados a nós alunos. 
Um forte abraço!!

Visitante
Angelo Dias

12. 17/12/2018 às 13:10

Mudou minha forma de encarar a vida.

Obrigado Roberto e Família SCAP, realmente, mudou minha forma de encarar a vida e os problemas. Foi um dos melhores investimentos que fiz na minha vida e, não porque aprendi a usar uma arma mas, porque aprendi a fazer o necessário para não ter a necessidade de a usar. Aí muda a forma de enfrentar os problemas!! 
Mas que ficou o gostinho de atirar ficou, que seja sempre em treino!

Visitante
SERGIO SAMPAIO / ADMINISTRADOR

13. 16/12/2018 às 13:26

Tiro tático defensivo

Excelente curso ministrado por profissionais competentes em uma estrutura de primeiro mundo. Vale muito a pena o investimento. Em breve farei um novo curso.

Visitante
Daniell Delegado

14. 10/07/2018 às 10:41

1000%

Nos que trabalhamos na areá da segurança pública, que passou e pretende fazer algum curso na SCAP. Não tem como nan viver no dia a dia o que aprendemos com o amigo e mestre Roberto Aragão. Brevemente estarei retornando para mais um aprendizado. Forte abraço. Eduardo Baiano

Visitante
Agepen//RN

15. 01/03/2018 às 00:23

Recomendo a todos!

Fiz o curso de Preparo Contra Violência e Tiro Tático Defensivo, um excelente curso no qual aprendi muito com meu amigo Prof. Roberto Aragão, agradeço por compartilhar parte do seu conhecimento adquirido ao longo de sua carreira, fiz o curso e me surpreendi, saí de lá com uma visão muito diferente da que eu tinha antes. O interessante é que além de nos preparar e ensinar como manusear uma arma de fogo, no curso também aprendemos a evitar situações de perigo. 
 
Professor nota 1000. 
 
#Sempre no amarelo 
 
Forte abraço!

Visitante
Carlos Junior - Agente Admin.

16. 10/01/2018 às 03:26

SCAP A MELHOR

Gostaria de agradecer a todos da equipe Scap pelo excelente atendimento e atenção antes, durante e após os treinamentos. Valeu muito a pena ter tido esta instrução de Táticas Defensivas com nosso excelentíssimo professor Roberto Aragão. Super indico e já estou me inscrevendo nos próximos. Abraços!

Visitante
Fillipe

17. 29/12/2017 às 01:24

reconhecimento das aulas do prof.Roberto

Veneravel Instrutor, paz e bem. fiz um ensaio com um amigo meu Arnaldo Mondlane, Moçambicano que teve a honra de passar pelo seu curso... foi um espetaculo de pessoa, bom enquilibrio emoncional, segurança, respossabilidade com arma, teoria espetacular, que, alias transmitiu-nos algumas esperiências, exemplificando com o smafer....(vermelho, laranja e verde)_ 
Espero qiue um dia os bons olhos o vejam e possamos trocar aslgumas experencias. 
Saúde, paz e sucessos para ti. 
Sargento Juvenal cabral(quartel da escola de sargento-Boane)

Visitante
juvenal cabral- sargento

18. 26/10/2017 às 05:45

Agora faço parte da família SCAP

Uma experiência fenomenal em participar do curso de Segurança Capacitação e Aperfeiçoamento Policial -SCAP com o professor Roberto Aragão,  
uma pessoa polivalente, experiente, equilibrado e altamente competente profissional que transmite segurança, ensina o indivíduo a pensar em problemas táticos e reagir a cenários em constante mudança garantindo que você pode lidar com as armas de fogo de forma segura e correta no mundo real. Obrigada professor por tudo, adicionado uma habilidade muito potente na minha caixa de ferramentas mental.

Visitante
Cristiani Oliveira Perita

19. 07/07/2017 às 06:51

INESQUECÍVEL SCAP

Não posso esquecer o aprendizado que recebi da SCAP, na pessoa do Mestre Aragão e sua competente equipe, quando participei do curso TIRO TÁTICO DEFENSIVO COM PISTOLA. 
Graças os conhecimentos que adquiri, não tenho sentido nenhuma dificuldade ao ser submetido ao teste de aptidão técnica para efeito de registro da arma junto à Polícia Federal, além de me sentir apto a manusear a arma que optei. 
Ao Mestre Aragão ficam os meus agradecimentos, com a certeza de que sempre enalteço tudo o que foi transmitido, fazendo as indicações merecidas.

Visitante
CARLOS GOMES - MAGISTRADO

20. 04/07/2017 às 05:50

1000%

Fui aluna do professor Roberto Aragão no curso PREPARO CONTRA A VIOLÊNCIA E TIRO TÁTICO DEFENSIVO. 
Um curso de excelência, o qual se recomenda a todos. 
Aprendi, com ótima didática e segurança, a estar atenta a sinais de perigo e a me defender quando necessário. 
Muito obrigada, por tudo, professor. 
Certeza que sou outra pessoa depois da realização do treinamento. 
Em breve retornarei à SCAP para realização de outros cursos. 
Um grande abraço!

Visitante
Bárbara - Advogada

21. 09/05/2017 às 13:03

Satisfação

Excelente, posso assim definir o Curso Contra a Violência e Tiro Tático Defensivo, parabéns ao Professor Roberto Aragão.

Visitante
Cristovam Andrade - Comércio

22. 08/05/2017 às 11:24

excelente!!!!

O PROFESSOR ROBERTO ARAGÃO TEM UMA METODOLOGIA DE ENSINO MUITO BOA QUE TE ENSINA A SE DEFENDER E TER SEGURANÇA NO USO DA ARMA DE FOGO, APOS FAZER ESSE CURSO A PESSOA SE SENTE REALMENTE APTA A SE DEFENDER E A FAMILIA ,OBRIGADO PROFESSOR!!!

Visitante
carlos alpheu /medico

23. 22/02/2017 às 07:53

SCAP 1000%

fiz o corso de preparo contra violencia e tiro tatico e pensei que sabia algo sobre atira na verdade so no andamento do curso que percebi que na verdade nao e so ter uma arma mais sim fazer o curso na SCAP o brigado mestre aragao pela sua humilda um abraso 1000%

Visitante
Edmilson segurança

24. 14/02/2017 às 13:31

Aconselho e Recomendo

Eu aconselho e recomendo 
 
Nos dias de hoje, quando a violência e a insegurança dominam as cidades brasileiras e onde resido, Belém do Pará, não fica de fora.  
Eu acho aconselho que todos que podem, façam um curso de treinamento.  
Primeiramente, para saber como se comportar e em segundo, como reagir com uma arma nas mãos, quando necessário. 
Todos deveriam aprender, que ter uma arma, não é a certeza de segurança, mas até a certificação do seu próprio óbito. Quem fizer o curso, saberá o que eu quero dizer.  
E isso eu aprendi com o grande e incomparável instrutor Roberto Aragão.  
Que não somente me ensinou o comportamento, mas também, lições de vida.  
Pretendo com a absoluta certeza, fazer os demais cursos que o SCAP oferece.  
Com o único objetivo, saber como preservar a minha vida e de minha família em situações que assim exijam.  
Muito obrigado, mestre e amigo Roberto Aragão.  
Até breve.  
Grande abraço.

Visitante
Antônio C Perdigão (Médico)

25. 06/10/2016 às 12:44

Recomendo.

Fiz o curso de preparo contra violência e tiro tático defensivo com revólver. 
O curso é excelente, me surpreendi positivamente. 
Capaz de preparar você para uma situação de risco, e mais importante ainda, para evitá-la. A estrutura e a equipe, coordenada pelo professor Aragão, são fantásticas.

Visitante
Antonio José - Estudante

26. 21/06/2016 às 12:19

Siga em frente com cautela.

Senhor Ara muito obrigado pela oportunidade de dar mais valor à vida e as coisas simples que ela nos trás. Sua sabedoria seu conhecimento vão além do estande de tiro. Se eu já tinha cautela agora mais ainda, se eu evitava confronto, se eu observava antes de agir e se eu já havia receio em possuir uma arma de fogo. Agora muito mais.  
Continue meu professor, pois o que deixamos nessa terra é nosso legado. E você já contribuiu bastante. Porém acho, só acho que você ainda tem muito que contribuir e ajudar na vida das pessoas.  
Aprendi com um filósofo famoso chamado ‘Prf. Mario Sergio Cortela’. Que pra saber se estamos fazendo algo que valha a pena basta pensar: “se eu não existisse quem sentiria falta de Mim?”.  
Só o Sr sabe quão importante foi e é na vida de muitas pessoas e famílias.  
Saiba que professor quando o Senhor partir que faltam muitos séculos. As pessoas lembrará-se de você pelo resto de suas vidas.  
 
Continue parabéns professor.

Visitante
otavio oliveira -Socio/Diretor

27. 21/05/2016 às 11:26

Uma segunda família.

Após alguns cursos na Scap, a sensação é querer aprender cada vez mais.  
A competência do mestre Aragão é sem dúvida inquestionável. 
Além do treinamento fantástico, tenho a convicção ter encontrado um grande amigo, grande ser humano, que está sempre em contato. 
Muito mais que um curso.  
Lá ensinam uma nova perspectiva de encarar nossos próprios pensamentos. 
O auto controle é a mais importante arma que temos. 
Muito Obrigado Professor Aragão.

Visitante
Dereck Donis - Advogado

28. 26/04/2016 às 14:06

Excelente.

É com imenso prazer que expresso a minha total satisfação na realização do Curso PREPARO CONTRA VIOLÊNCIA E TIRO TÁTICO DEFENSIVO COM REVOLVER, realizado na conceituada SCAP ministrado pelo Mestre ROBERTO ARAGÃO, um curso que faz um grande diferencial em sua vida te tornando um ser humano bem melhor, na forma de pensar e agir. Recomendo a todos, muito grata! Abraços!

Visitante
Vilma Saliba Peixoto

29. 23/04/2016 às 09:29

ALTO GRAU DE PROFISSIONALISMO

A SCAP TÁTICAS DEFENSIVAS E LOCAL AONDE TIVE GRANDES APRENDIZADOS, TAIS COMO CONHECIMENTO TÉCNICO, TÁTICO ENTRE OUTRO, INDICO A TODAS AS PESSOAS CIVIS E MILITARES, POIS LÁ SÃO PASSADOS CONHECIMENTOS DE REALIDADES AS QUAIS TODOS ESTÃO SUJEITOS EM NOSSAS CIDADES, SAÚDO A TODA FAMÍLIA SCAP, UM ABRAÇO ESPECIAL AO COMANDANTE ROBERTO ARAGÃO. 8)

Visitante
AGENTE DE SEGURAÇA PÚBLICA

30. 19/04/2016 às 16:09

Excelente

Mais que um curso, proporciona aos alunos uma visão muito mais ampla da realidade que vivemos e com certeza saí de lá com a mente mais aberta a refletir meus princípios e o que de fato pode ser útil e importante para uma vida segura e em paz. Parabéns ao professor Aragão pela competência e a responsabilidade que tratou a todos.

Visitante
Marcio Daniel comerciante

31. 19/04/2016 às 15:56

Ótimo

Fiz o curso de tiro defensivo e, por mais que minhas expectativas já fossem altas, o curso superou tudo que imaginei!! Além da parte prática, o módulo teórico é incrivelmente bom e de suma importância! A equipe é de um profissionalismo ímpar e sempre disposta a ajudar. Recomendo a todos... Parabéns Scap!

Visitante
Thayane Parijós

32. 19/04/2016 às 13:06

muito bom

Muito Bom.É assim que posso definir o curso ministrado pelo professor Aragão, realizado nos ultimo final de semana, 15 e 16, de abril de 2016. O curso encerra e os alunos, de modo geral, se sentem satisfeitos com o que aprendem, convictos de que saem melhor do que entraram, e com aquele gostinho de "quero mais". Eu aprovo e recomendo.

Visitante
Almir Cardoso Ribeiro

33. 31/03/2016 às 16:07

A MELHOR AULA DE TIRO QUE JA TIVE

Professor Aragão, venho aqui agradecer e parabenizar o senhor pela excelente instrução de tiro que tivemos no último curso de revólver e de Pistola. Como o senhor falou "que eu ia mudar e ser outro", realmente o senhor acertou. Tenho absoluta certeza que melhorei e muito. Hoje sou um profissional mais qualificado, após aquele brilhante final de semana. Recomendo a todos os cidadãos brasileiros os cursos da SCAP. Obrigado mesmo!!!

Visitante
Tenente Rocha

34. 16/03/2016 às 06:11

Qualidade e segurança

Após realizar vários cursos na SCAP, gostaria de registrar mais uma vez os meus parabéns ao instrutor Roberto Aragão, pela forma como conduz os seus cursos, com ele aprendemos que não basta saber atirar, em primeiro lugar precisamos conhecer o nosso armamento e executar os procedimentos de segurança, criando assim a memória muscular correta dos procedimentos, que é o que preserva vidas e evita acidentes. Obrigada mestre! :)

Visitante
Valdirene Rocha/TJAP

35. 15/03/2016 às 11:50

Superou as expectativas

Gostaria de agradecer o professor Roberto Aragão, que não só nos prestigiou com sua técnica e talento inacreditáveis, mas também com seu exemplo de humildade e respeito. 
Super recomendo a todos!!!

Visitante
Edney Lago - Técnico Agrícola

36. 14/03/2016 às 08:03

Muito agradecido

Estou aqui para agradecer ao treinamento passado pelo professor Roberto Aragão, uma excelente pessoa e um profissional fora ser série. Espero voltar outras vezes e adquirir mais conhecido, curso muito válido e satisfatório! Oss

Visitante
Diego Lopes - Vendedor

37. 12/03/2016 às 10:58

CURSO TOP

Quero agradecer ao Prof. Roberto Aragão pelo profissionalismo e pelo excelente treinamento disponibilizado aos nossos Delegados de Polícia Civil de Castanhal, através do curso "Preparo contra a Violência" e "Tiro Tático Policial", realizados no mês de março/2016. 
Estabelecimento com excelente estrutura física e equipe profissional competentíssima. 
Obrigado pelos ensinamentos, e que novos cursos sejam realizados em parceria com a 3ª RISP. 
Abraço !!!

Visitante
DPC RAYRTON CARNEIRO

38. 21/02/2016 às 15:59

Satisfeito

Deixo aqui meu registro que: Graças a existência da SCAP, dos excelentes cursos que ela nos oferece, com uma excelente estrutura e uma grande equipe liderada e comandados pelo prof. e amigo e mestre Roberto Aragão. onten (19), participei da equipe de segurança da presidenta Dilma aqui em Juazeiro da Bahia. Isso só foi possível graças ao curso de proteção de autoridades que fiz na SCAP. Até a próxima.

Visitante
Eduardo seg.deputado/Ba

39. 20/12/2015 às 08:49

Agradecimento!!!

Venho através deste agradecer a DEUS, ao Mestre ROBERTO ARAGÃO e a SCAPE TREINAMENTO só tenho a agradecer!!!, pois conheci uma pessoa e um profissional INIGUALÁVEL, onde ao longo de três dias (11,12 e 13/12/2015) fiz "Preparo contra a Violencie e Tiro Tatico Defensivo" e "Tiro Tático Defensivo com pistola nível 1", com o qual comecei aprender o real sentido de segurança... onde de fato tomei um direcionamento profissional, e agora espero crescer com esses ensinamentos, que não apenas são para a minha profissão e sim também para serem levados no dia-a-dia de nossas vidas!!! Este é só o começo Mestre ainda vou lhe dar trabalho pois me motivou e outros cursos com o Senhor vou fazer!!!  
Muito obrigado!!!

Visitante
Douglas Vasconcelos

40. 25/10/2015 às 04:32

Agradecimento

Quero deixar registrado que: Depois de fazer o curso na SCAP, mim senti totalmente seguro e confiante do que iria fazer.Fui submetido aos exames psicoteste e avaliação de tiro, para aquisição de arma de fogo, onde obtive 100 % de acertos nos 05MTS e 07MTS (Tiro), e 85 % na parte teórica (questionário). Coloquei em prática, tudo que vi e, apredi na SCAP. Muito obrigado SCAP. E AO MESTRE ROBERTO ARAGÃO.

Visitante
Eduardo Seg.do Deputado/Ba

41. 21/10/2015 às 18:38

Agradecimento

Agradeço a Deus pela instrumentalidade do Mestre Prof.Roberto Aragão,sou grato por ser seu aluno e discípulo,na primeira vez,tivemos o treinamento de defesa pessoal foi uma experiencia marcante,depois de 5 anos voltei para mais um curso nos dias 16-17 de outubro deste Ano no curso de Tiro Tático,mais uma vez Prof,Roberto Aragão demostrou muita técnica e experiência em passar para nos alunos toda sua experiência na área de Tiro e manuseio de Revolver sobre pressão,Parabéns a todos da Scap Defense,nosso maior orgulho de sermos alunos de uma das maiores academias do Mundo abraços de seu hoje e sempre aluno,Pastor Marcio Mota direto da Cidade de Itaguaçu-Espirito Santo.

Visitante
Marcio Mota de Jesus

42. 20/10/2015 às 12:33

TOP DOS TOP

Nesse ultimo final de semana, dias 16 e 17 de Outubro, tive o privilégio e a oportunidade de fazer um curso: PREPARO CONTRA A VIOLÊNCIA E TIRO TÁTICO DEFENSIVO COM REVOLVER, que mudou radicalmente a maneira de pensar sobre armas e de rever alguns comportamentos rotineiros. Aconselho e recomendo qual quer pessoa no Mundo a vim fazer parte da família Scap. Ainda digo mas, se fosse um Secretário de Educação, iria fazer como uma das disciplina obrigatória para os alunos do ensino médio. Após esse curso tenho certeza que muitas pessoas começam a dar muito mas valor na vida. 
Parabéns Professor ROBERTO ARAGÃO pelo dom que DEUS lhe concedeu e a todos que fazem parte desse projeto.

Visitante
bruno cardoso. Empresário

43. 04/10/2015 às 04:05

CONHECIMENTO PRECISÃO E EFICÁCIA 1000%

CAROS AMIGOS DE CURSO, VISITANTES E FUTUROS COMPANHEIROS.TIVE A HONRA E GRANDE OPORTUNIDADE,DE FAZER PARTE DA INFINITA LISTADE ALUNOS FORMADOS NESTA GRANDIOSA ESCOLA. EXCELENTES CURSOS, GRANDE EXTRUTURA, SEGURANÇA,PROFESSOR ALTAMENTE QUALIFICADO E CONHECEDOR.(ROBERTO ARAGÃO).HÁ 20 ANOS TRABALHO NA ÁREA DE SEGURANÇA, PENSAVA E ACHAVA QUE TINHA CONHECIMENTOS, DEPOIS DESSE CURSO (PROTEÇÃO DE AUTORIDADES ), DEI INÍCIO NA MINHA PROFISSÃO. RECOMENDO.MUITO OBRIGADO PROFESSOR ROBERTO ARAGÃO. ATÉ BREVE.

Visitante
Eduardo Seg.do Deputado/Ba

44. 05/09/2015 às 12:38

Altamente recomendado

Segurança, experiência, confiabilidade e um Profissional altamente capacitado e gabaritado chamado Roberto Aragão. 
Minha vida mudou em se tratando de segurança pessoal desde que iniciei meus cursos na SCAP (que ainda são poucos). De uma coisa tenho certeza, de muitos mais cursos participarei.

Visitante
Marcos Miranda - Gerente de TI

45. 25/08/2015 às 15:53

PREVENÇÃO E AÇÃO SE NECESSÁRIO

Parabéns equipe SCAP 
Roberto Aragão um MESTRE na arte de Prevenção e ação se necessário, fiz o curso de Tiro Tático defensivo e preparo contra a violência e recomendo a todos. 
Você fará o curso com um Mega profissional um dos melhores do mundo,com equipamentos e instalações físicas perfeitas. 
O melhor estande de tiro da América do Sul.

Visitante
Francisco Junior Motorista

46. 25/08/2015 às 09:56

Prevenir é Viver

O Curso PREPARO CONTRA A VIOLÊNCIA E TIRO TÁTICO DEFENSIVO COM REVÓLVER, orientado pelo instrutor Roberto Aragão, prepara o aluno para agir preventivamente, evitando assim, o confronto. Você sai do curso com aquela sensação de que aprendeu muito em um curto espaço de tempo e que com o treinamento recebido suas chances de agir de forma acertada em momento de pressão psicológica aumentam. Você é treinado a não ter “visão de túnel”, ou seja, visão linear, restrita, mas agir sempre com atenção. O curso superou minhas expectativas, tanto que já estou inscrita em outro curso. Recomendo sem ressalvas, 100%.

Visitante
Valdirene Rocha/TJAP

47. 22/07/2015 às 14:22

COMPETÊNCIA E EFICÁCIA

Fiz o curso de Tiro Tático Defensivo com o Mestre Roberto Aragão, o curso foi muito além do que eu esperava, curso Dinâmico, técnicas teóricas e práticas precisas de sobrevivência essenciais nos dias de hoje. Foi uma honra participar do curso, Parabéns a SCAP e toda a equipe SCAP pela força, compartilhando conhecimento no Comando do Mestre Roberto Aragão, uma pessoa simples, dinâmica e muito competente.

Visitante
Diogo _Produtor Áudio Visual

48. 06/06/2015 às 18:41

Satisfação

Nos dias 29 e 30 de maio do corrente ano estive nas dependências da SCAP para realização do curso de Tiro tático defensivo com revolver, 
fui recebido amigavelmente pelo Diretor/Instrutor Roberto Aragão , uma figura carismática e por vezes patriarcal que recebe a todos com  
o mesmo carinho e educação , minha turma era composta de vários profissionais dos mais variados ramos , do clero a agentes de segurança 
publica , todos saimos do curso extremamente satisfeitos e com a profunda sensação de ter aprendido com um dos maiores entendedores do  
assunto no Brasil e no mundo , particularmente agradeço pelas aulas de técnica de ensino que obtive gratuitamente com o mestre Roberto  
aragão , fique com Deus professor e muito obrigado ostensivos a toda equipe SCAP.

Visitante
Magno 1° SG ( MB )

49. 02/06/2015 às 10:28

Comentário

Venho a agradecer ao mestre R.Aragão que proporcionou esse diferencial na minha carreira profissional. Agora não existe o antes. Somente o a pois curso scap. Obrigado mestre. Que Deus lhe abençoe.

Visitante
Agente de segurança privada.

50. 01/06/2015 às 15:12

Curso de Excelência

Foi um grande aprendizado ter participado do curso de tiro tático defensivo com revólver, estrutura de alto nível, com instrutor com elevado nível de conhecimento(Roberto Aragão) e didática muito show, só tenho a agradecer e a elogiar. 
Esse se tiver oportunidade estarei participando de novos cursos, um grande abraço a toda a equipe SCAP.

Visitante
Christian Amaral/ Policial Mil

51. 24/05/2015 às 09:52

Excepcional

O curso que realizei, superou as minhas expectativas,, sobretudo porque não é um curso simples de tiro ao alvo,, mas uma verdadeira lição de como posicionar-se , para enfrentar situações de extrema pressão psicológica. O mestre Roberto Aragão consegue com sua didática inteligente, levar até o limite máximo de sprendizado, recomendo o curso, por ser de alta qualidade. Abçs a todos, dep. Eliel Faustino

Visitante
Eliel Faustino - dep. Estadual

52. 17/03/2015 às 11:37

Esclarecedor

Aragão, é privilégio de todo aluno poder confiar sua instrução ao bom pedagogo, que é raro. De fato, ainda estou especulando o quanto nosso discernimento é afetado de maneira positiva pela responsabilidade e gentileza com que o amigo transmite sua expertise. Sem dúvida, um privilégio que voltarei a ter. Forte abraço.

Visitante
Thiago Delduque - Advogado

53. 11/12/2014 às 04:27

Simplesmente diferente

Caro Instrutor Roberto Aragão, 
 
Demorei a enviar meu relato, pois muitos elogios já foram feitos e gostaria de escrever algo não diretamente para você, mas para aqueles que já portam uma arma ou que pretendam adquirir uma. 
 
Diferentemente de muitos treinamentos onde apertar (ou espremer) o gatilho é a tônica, na Scap você é levado a PENSAR/AVALIAR antes de disparar. 
 
Sempre tive uma intuição de que faltava algo e posso afirmar que este curso serviu para solidificar alguns conceitos e, principalmente, reavaliar outros. 
 
O curso básico consegue ser revelador e empolgante tanto para principiantes quanto para os mais treinados operadores de armamento. 
 
Outros itens que merecem grande destaque são as instalações físicas e o cuidado em cada detalhe na organização de todo o curso. 
 
Vale destacar que todos os alunos da minha turma estavam lá por indicação. 
 
Roberto, após conhecê-lo pessoalmente e passar por um dos seus cursos é difícil não chamá-lo de MESTRE Roberto Aragão. 
 
Um grande abraço!

Visitante
Spinelli - Auditor-fiscal

54. 10/12/2014 às 04:21

agradecimento

Ao chegar na SCAP para fazer o curso de mergulho autônomo vi que por ali já haviam passado muitas celebridades, comprovado por tantas fotos que por lá são expostas, então me surgiu a dúvida: será que terei alguma atenção, já que o local é tão bem frequentado? fiquei admirado com tamanha atenção e profissionalismo direcionado a mim e então percebi que não são celebridades que frequentam os cursos que o destacam como referência! é o tratamento diferenciado que faz todos que por lá passam serem, e se sentirem, celebridades! obrigado instrutor Roberto! seu curso foi destaque em tudo que me foi proporcionado de formação na minha trajetória de formação de vida! espero poder fazer mais cursos ai! parabéns pelo excelente profissionalismo!

Visitante
Luiz Guilherme / téc. Arqueolo

55. 25/08/2014 às 18:59

AGRADECIMENTO

VENHO AQUI A AGRADECER AO PROFESSOR E MESTRE ROBERTO ARAGÃO,PELO CONHECIMENTO OFERECIDO AO CURSO FEITO NESSE FIM DE SEMANA.MINISTRADO DE UMA FORMA CLARA OBJETIVA, E MAS IMPORTANTE COM A MAIOR SEGURANÇA POSSÍVEL. DIGO QUE VOLTAREI A FAZER OS OUTROS CURSOS. AGRADEÇO NOVAMENTE.OBRIGADO

Visitante
CÁSSIO LIMA, SEGURANÇA

56. 04/08/2014 às 09:55

Elogio

Boa tarde ! 
 
Meu Amigo Roberto Aragão, quando o assunto e falar de você e do seu trabalho fica meio que difícil, quero agradecer a Deus em primeiro momento por te lhe dado este dom e com muita umildade você repassa esse comlhecimento aos seus alunos. Quero pedir ao nosso Jesus Cristo que lhe da muitos anos de vida, para continuar fazendo este trabalho tão importante que você faz.

Visitante
Daniel -Autônomo

57. 14/07/2014 às 19:21

Fazendo a diferença

FAZENDO A DIFERENÇA 
 
Amigo José Roberto Aragão, não é facil fazer um depoimento a seu respeito, porque já foi dito tudosobre as qualidades da "SCAP" e do professor Roberto, no entanto vou tentar escrever algo, mesmo que bastante simples vamos lá. 
Ao ser avisado que participaria de um curso de aperfeiçoamento, pensei "mais um diploma, igual aos que se encontram na gaveta da minha mesa de trabalho'. Ledo engano, visto que não era um treinamento comum, mas sim aulas que além de proporcionarem conhecimento, serviram como auto ajuda, ministradas com calma, sem expressões ríspidas ou grosseiras e com a paciência dos grandes mestres(literalmente), que fazem a diferença entre viver ou não. 
 
Um abraço do amigo. 
 
Francisco Rocha 
Agente de Segurança Judiciária. 
TRE-AP

Visitante
Agente de Segurança Judiciária

58. 02/07/2014 às 09:55

Ao mestre e amigo Roberto Aragão

Tive oportunidade de conhecer o "Mestre" Roberto em 2008, quando nós, Agentes de Segurança Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, realizamos um Curso de Segurança de Autoridades, confesso que, embora imaginasse a sua capacidade de ensinar o mesmo nos surpreendeu com sua técnica e a capacidade de conhecer cada um dos seus alunos durante o curso, tanto prova que já realizamos três, além dos ensinamentos, duas coisas ficaram permanentemente gravados na minha memória "viver sempre no amarelo" e "memória muscular". 
Peço licença para encerrar por aqui, pois não há palavras que possa definir a capacidade desse graaaaaaaaaaade mestre. 
 
 
Jorge Monteiro - Agente de Segurança do Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

Visitante
Jorge, Agente de Segurança

59. 17/05/2014 às 05:31

MESTRE ROBERTO ARAGÃO

EU, DENNIS J. V. JENNINGS, JUIZ FEDERAL DO TRABALHO, ALUNO DO PROFESSOR ROBERTO ARAGÃO, RESPEITOSAMENTE, REITERO AS PALAVRAS DIGNAS E OS INÚMEROS ELOGIOS DE TODOS AQUELES QUE JÁ PRESTARAM SEUS DEPOIMENTOS EM RELAÇÃO AO PROFESSOR (A QUEM CARINHOSAMENTE PEÇO VEINA PARA CHAMAR DE MESTRE) ROBERTO ARAGÃO, QUEM É, SEM QUALQUER SOMBRA DE DÚVIDA, UM DOS MELHORES, SENÃO O MELHOR, PROFISSIONAL DA SEGURANÇA DO BRASIL. 
DOU MEU TESTEMUNHO AQUI, SINCERAMENTE, DE QUE AINDA NÃO CONHECI PROFISSIONAL DA ATIVA DO QUILATE DO MESTRE ROBERTO ARAGÃO, QUE, ALÉM DE EXCELENTE PROFISSIONAL, É UMA PESSOA DE CONDUTA EXTREMAMENTE IDÔNEA E DE MORAL ILIBADA, ALÉM DE AMIGO PARA TODAS AS HORAS. 
EU TIVE, GRAÇAS A DEUS E POR INDICAÇÃO DO MEU IRMÃO, CARLOS JENNINGS, INVESTIGADOR DA POLÍCIA CIVIL DO PARÁ, A FELIZ OPORTUNIDADE DE REALIZAR CURSO DE TIRO DEFENSIVO COM REVÓLVER NA SCAP, EM CASTANHAL, MINISTRADO PELO MESTRE ARAGÃO, CURSO ESTE QUE ME DEU UMA VISÃO DE DEFESA NUNCA VISTA ANTES, O QUE ME DEIXOU MUITO MAIS PREPARADO PARA UM EVENTUAL COMBATE, AO QUE ESTAMOS TODOS SUJEITOS, INFELIZMENTE. 
DEPOIS, PELO SUCESSO DO PRIMEIRO CURSO, REALIZAI O CURSO DE TIRO AVANÇADO COM PISTOLA, O QUE TAMBÉM FOI DE EXTREMA VALIA, MINISTRADO COM EXCELÊNCIA PELO MESTRE ARAGÃO. 
ATUALMENTE, ESTOU NA EXPECTATIVA DE REALIZAR O CURSO DE TIRO COM CALIBRE 12, DEPENDENDO APENAS DE LIBERAÇÃO DO MEU TRABALHO E ADEQUAÇÃO DE TEMPO DISPONÍVEL. 
REITERO, MAIS UMA VEZ, QUE OS CURSOS MINISTRADOS PELO PROFESSOR ROBERTO ARAGÃO FORAM, SÃO E CONTINUARÃO A SER, ALÉM DE GRANDE VALIA, A MELHOR FORMA DE SE PREPARAR PARA A DEFESA PESSOAL ARMADA DE CADA UM DE NÓS, TUDO DENTRO DA LEGALIDADE E DA EXCELENTE TÉCNICA QUE O MESTRE ARAGÃO DISPÕE. 
RESSALTO QUE O PROFESSOR ARAGÃO, COMO MUITOS QUE ACOMPANHAM A SUA VIDA PROFISSIONAL SABEM, É UMA DAS MAIORES AUTORIDADES NA ARTE DA DEFESA, TANTO COM ARMAMENTO QUANTO SEM, DE FORMA PESSOAL, REPRESENTANDO O ESTADO DO PARÁ E O BRASIL COM GRANDE DIGNIDADE E RELEVÂNCIA PELA SUA VIDA PROFISSIONAL, O QUE, ALIÁS, É TAMBÉM RECONHECIDO E ENDOSSADO PELO MESTRE E AMIGO EM COMUM RUBINETE CHAGAS NAZARÉ (UMA DAS MAIORES EXPRESSÕES DO TIRO OLÍMPICO A NÍVEL NACIONAL E INTERNACIONAL). 
ASSIM, QUERO AGRADECER AOS ENSINAMENTOS, TÉCNICAS, E CONSELHOS REPASSADOS PELO PROFESSOR ROBERTO ARAGÃO, TANTO A MIM QUANTO PARA TODOS AQUELES QUE JÁ FORAM E SÃO ALUNOS DELE. 
POR DERRADEIRO, NA ESPERANÇA DE QUE EU CONSIGA PARTICIPAR DO CURSO DE TIRO COM CALIBRE 12, ENCERRO ESTE DEPOIMENTO DE AGRADECIMENTO, SEMPRE "NO SINAL AMARELO", ATENTO, E PRONTO PARA O EMPREGO, À DISPOSIÇÃO DO PROFESSOR (MESTRE) E AMIGO ROBERTO ARAGÃO. 
OSS!!!!

Visitante
dennis jorge vieira jennings

60. 30/04/2014 às 11:05

ANDANDO NO TRILHO

Abraço fraterno Guerreiro Roberto Aragão, estamos voltando a nossas atividades aqui no Espirito Santo, mais uma vez conscientes de que cumprimos nosso papel de alunos, tentamos absorver o máximo possível dos ensinamentos que ainda reverberam em nosso subconsciente, grande mestre, fique tranquilo estamos andando no TRILHO, particularmente acho que é a forma mais eficiente de se manter íntegro para continuar a fazer o que vim ao mundo para fazer, que é proteger pessoas. Espero ter melhorado meu percentual do AMARELO, caso eu caia no VERMELHO alguém deverá estar muito bem preparado porque, ESTOU NO TRILHO, AMARRO O CABRITO e aí já viu. 
UM ABRAÇO FORTE DESTE IRMÃO QUE SÓ TEM A AGRADECER...

Visitante
Paulo Roberto de Moraes - ASJ

61. 12/04/2014 às 13:49

o bom filho a casa torna

Irmãos Scap, o GES/ES da Justiça Federal está de volta para ampliar seus conhecimentos e poder prestar um serviço de melhor qualidade. 
 
1000% no amarelo.....abraços

Visitante
Paulo Roberto de Moraes - ASJ

62. 31/03/2014 às 17:31

O que aprendemos na SCAP

O que aprendemos nos Cursos e Treinamentos na SCAP poderá fazer a diferença entre a vida e a morte. Eu escolhi viver. E voce?

Visitante
CarlosAC.Monteiro-Gestor Segur

63. 05/01/2014 às 11:40

Fenomenal!!!

Gostaria de deixar um agradecimento que jamais estará à altura dos ensinamentos passados pelo professor Aragão, mas me sinto dever de o fazer. 
 
O professor Roberto, tem salvado muitas vidas e ajudado muitas pessoas com sua arte de ensinar. 
 
Só o aprender a se monitorar para sair do verde :x ou do vermelho :( e estar no amarelo 8) já é uma grande conquista. 
 
Depois a didática é realmente um dom de Deus, e acho muito importante que o próprio professor Roberto reconheça esse dom. 
 
Enfim, resta o agradecimento à excelente equipe. 
 
1000% e se Deus quiser nos vemos em breve...

Visitante
Felipe Marcato

64. 24/12/2013 às 18:49

EXCEPCIONAL!

Conheci o Professor Roberto Aragão no ano de 2004, quando fiz o curso de Segurança de Autoridades, promovido pela Polícia Militar do Estado do Pará, ocasião em que ele foi instrutor da disciplina Imobilizações Táticas. Para resumir o conceito dos alunos a respeito da disciplina e do instrutor, ao final do curso de Segurança de Autoridades foi realizada uma avaliação de qualidade e foi praticamente unânime a escolha da instrução do Aragão como a mais proveitosa e de cunho prático para a rotina daquele que vai prestar a segurança de uma Autoridade. Melhor ainda, é que ao final já passava uma lista com vários interessados em fazer novo curso, mais aprofundado, também de Imobilizações Táticas, o que ocorreu nas dependências do Instituto de Ensino de Segurança do Estado do Pára - IESP - e lógico que eu já estava matriculado. Esse novo curso foi EXCEPCIONAL e por ser muito prático, logo, logo, passei a utilizar nas várias ocorrências que me deparei, enquanto Oficial da PMPA. Posteriormente fiz o curso de Tiro Tático e lembro que cheguei achando que tinha pouco a aprender, seria quase que um treino, mas foi puro engano, o mestre tinha muito a passar e contribuir, posso dizer que o efetivo domínio veio após esse curso, que igualmente foi EXCEPCIONAL. Devido o grande benefício que tive, sempre indico aos companheiros da Segurança Pública e Privada, Operadores do Direito e amigos pessoais. Por fim, deixo registrada minha grande admiração pela característica muito especial e inerente ao Aragão, que consiste em durante todo o curso manter a disciplina, com muita responsabilidade, sem perder o foco, cumprindo com todo conteúdo programático e isso tudo com amizade, respeito, ética, consideração, conquista, o que cativa todo aluno que experimenta a enorme graça que é fazer algum dos cursos do mestre Roberto Aragão. Homem iluminado por Deus, que com seu célebre jargão "MIL POR CENTO" sabe se motivar, ao mesmo tempo que motiva todos que estão ao seu redor.

Visitante
Giovany Sales - Advogado.

65. 18/12/2013 às 03:48

1000%

curso excelente!como é impressionante a didática das aulas, pois todos conseguem sair do curso com quase o mesmo grau de aprendizagem.Se tivesse ficado sabendo deste curso antes já teria feito vários!como vale a pena aprender a se defender sobretudo com segurança! Muito obrigado Prof:ARAGÃO. 1000%

Visitante
Victor Garbin

66. 11/12/2013 às 13:00

Obrigada!

“Escolhi a SCAP pelo profissionalismo. Isso ficou bem claro a partir do primeiro contato. Conheci outras escolas, mas nenhuma delas apresentou a qualidade que a SCAP ofereceu. Saí da escola com a certeza de estar bem instruída para a o início da profissão e com a certeza de que posso melhorar a cada dia como pessoa e como profissional, foi o primeiro curso e espero ansiosa por muitos outros, pois será um degrau de aprendizagem escalado a cada treinamento feito na SCAP. O que o Professor e Mestre Aragão faz é por prazer, amor e com profissionalismo e qualidade, junto com sua equipe, por isso a escola merece o respaldo que tem.” 
Obrigada! Obrigada! Obrigada!

Visitante
Maria - IPC

67. 16/11/2013 às 15:06

Mil Porcento

É com muita alegria que estou escrevendo esse depoimento: 
Caríssimo Prof° Roberto Aragão. 
Boa Noite.!!!! 
A sua escola me trouxe uma grande experiencia na vida, tu como um profissional desempenhas teu trabalho com total dedicação para levar ate a vida real uma tática muito avançada, com isso experimentei essa ao vivo e a cores, estou ansioso para ler o livro que fará um grande sucesso no mundo todo. 
Parabéns , vamos em frente. Mil Porcento,'A VIDA É UMA TÁTICA' 
Att. Alex Ribeiro de Lima

Visitante
Alex Ribeiro de Lima

68. 13/09/2013 às 08:04

Agradecimento Segurança TRE-Pará

Externamos aqui nossa satisfação em termos participado de um excelente curso em um centro de treimamento muito bem equipado. Nossas expectativas foram plenamente atendidas tanto pelo pleno domínio do Prof. Roberto Aragãoe, como pela sua capacidade em perceber as necessidades individuais dos "alunos". 
Ficamos honrados em termos participado desse aprendizado. 
Saudações da Equipe de Segurança do TRE do Pará.

Visitante
Warwick Pará Segurança

69. 12/09/2013 às 04:27

Melhor em treinamento e Policial

Tive a oportunidade de realizar o curso de Tiro com o professor Roberto Aragão e afirmo que, é o Melhor e mais preparado para treinamento de Policiais.  
Quem passa pela escola SCAP, Adquire conhecimento e habilidades jamais vistas. "Antes da SCAP e Depois da SCAP". O Policial antes de realizar os Cursos SCAP é um e depois dos cursos transforma-se em outro Policial, mais capacitado, mais seguro, bem treinado e capaz de enfrentar qualquer situação de perigo para defender o cidadão e para se defender.

Visitante
Karina Assad - IPC/NIP/PC/PA

70. 05/07/2013 às 06:40

Homenagem da Turma

Os componentes do GES-ES que tiveram a honra de receber os ensinamentos do Mestre Roberto Aragão, tentarão honrar o tempo dedicado ao treinamento, principalmente por ter atingido o objetivo de atingir o coração de seus alunos, um guerreiro sem coração é apenas mais um, com coração é 1000 %. 
 
Por isso em agradecimento ao esforço dedicado para que os resultados obtidos fossem alcançados, ofereço na condição de Coordenador do GES/ES essa humilde homenagem que representa tenha certeza, em qualquer tempo, o reconhecimento da sua dedicação e do desprendimento com que conduzistes seus conhecimentos para engrandecer nosso Grupo que está se tornando referência como era nosso objetivo. 
 
Espero poder contar sempre com sua dedicação, sua educação, seu valor e principalmente com sua amizade para podermos atingir nossos objetivos, tanto profissionais quanto pessoais, sem a sua participação com certeza esse caminho seria mais árduo. 
 
Desculpe-nos pela longa história, a busca de adjetivos e palavras para materializar nosso agradecimento nos obrigou a buscar na força do samurai uma forma de homenageá-lo, convivemos contigo por vários dias enquanto nos observava e avaliava, a recíproca era verdadeira, tentamos em vão uma brecha, um deslize, uma pequena falha que fosse, resultou negativo, fostes a excelência em pessoa amigo.  
 
 
 
Um grande abraço de todos os componentes do GES/ES e deste amigo eterno. 
 
 
Vitória, 01 de Julho de 2013  
 
 
 
Paulo Roberto de Moraes 
Agente de Segurança Judiciária 

Visitante
Grupo Especial de Segurança ES

71. 05/07/2013 às 06:37

Homenagem

Caro AMIGO Roberto, tomei a liberdade de adiantar-me para enviar a homenagem do GES-ES e minha, gostaria de conseguir buscar mais adjetivos para homenageá-lo e agradecer por tudo que fizestes por nós aí, nos acolhendo, nos ensinando e trazendo ao nosso conhecimento formas e técnicas que nos transformaram em melhores seres humanos em primeiro lugar e em guerreiros, que protegem e se preparam para o pior.  
 
Grande abraço fraterno. 
 
Paulo R. de Moraes - Coordenador do GES/ES

Visitante
Paulo Roberto de Moraes

72. 04/07/2013 às 14:29

Agradeciment

Professor,mestre,coordenador, é muito fácil falar de pessoas com qualidades com altives, porém é muito mais difícil externar palavras com direcionamento e reconhecimento a Você,pois a sua simplicidade nos mostra como conduzir e direcionar a nós nas mais variáveis situações do dia a dia. 
O confronto não é interessante 1000% professor mais uma lição de vida! Parabéns a Você e a sua equipe que também a nota 1000%.

Visitante
HELDER FARES E MONICA FARES

73. 02/07/2013 às 05:07

PROTEGENDO VIDAS

MESTRE ROBERTO ARAGÃO. 
 
NÓS DO GRUPO ESPECIAL DE SEGURANÇA DA JUSTIÇA FEDERAL DO ESPIRITO SANTO, AGRADECEMOS PELA ORIENTAÇÃO NA BUSCA DA PROTEÇÃO DE NOSSAS VIDAS E DE FACILITAR NOSSO MISTER DE PROTEGER A VIDA DE OUTROS, A BUSCA PELA EXCELÊNCIA EM NOSSA ATIVIDADE NOS LEVOU ATÉ AÍ, SAÍMOS DAÍ COM A CERTEZA DE QUE SE NÃO NOS TORNARMOS REFERÊNCIA POR AQUI A CULPA É SÓ NOSSA, OS PASSOS FORAM ENSINADOS COM MAESTRIA. UM GRANDE E FRATERNO ABRAÇO 1000%. ESSE NOSSO AGRADECIMENTO É EXTENSIVO A SUA EQUIPE MARAVILHOSA QUE TAMBÉM NOS ENSINARAM MUITO.

Visitante
Paulo - Justiça Fed ES

74. 23/06/2013 às 02:30

Um pequeno agradecimento...

Ao Caríssimo Professor Roberto Aragão, um pequeno agradecimento!  
 
Hoje no mundo em que vivemos, as formas de violência são diferentes das de antigamente. Acrescentaram-se as armas de fogo, as quais em menos de segundos, podemos decidir o nosso futuro e o futuro de outros...  
O problema esta não nas formas de violência, mas naqueles que a fazem, ou, naqueles que não são prudentes, evitando-as. 
A teologia ensina uma coisa interessante! Todos nós somos regidos por nossas almas, as quais possuem três potências: Inteligência, Vontade e Sensibilidade. A sensibilidade alerta, a vontade reage e a inteligência julga – sim, ou não! Neste curso aprendemos a ter a “rédea” destas três potencias.  
Na cidade de São Paulo – de onde viemos – a um convento chamado “Convento da Luz”, onde esta sepultado o 1º santo brasileiro da Igreja Católica, Santo Antônio de Santana Galvão, fundador deste convento.  
Na lápide de seu túmulo esta escrita a seguinte frase, “Aqui jaz um homem que teve sua alma nas próprias mãos”! Este é um dos melhores elogios que se pode receber nesta terra. 
Pois bem, durante o curso perguntando ao nosso caríssimo professor Aragão, quantas pessoas já haviam passado pelo curso, ele me dizia: por volta de umas dez mil... E eu concluía, meu Deus!... Bem poderíamos colocar uma outra frase neste local. Sem nenhuma hesitação! “Aqui houve alguém que ensinou homens e mulheres a terem a sua alma, em suas próprias mãos!  
Dizemos isso por experiência própria! E sem exagero! Podemos afirmar, que o professor Aragão, faz parte dos grandes homens da história!... 
Por isso queríamos agradecer a Deus, por nos ter dado tão grande homem para os nossos tempos. E agradecer ao professor Roberto Aragão por estar fazendo render os talentos, que Deus depositou em suas mãos... 
Muito Obrigado professor!  
Muito obrigado aos que participaram conosco! “Crescemos” juntos!  
Que Deus e Maria Santíssima proteja cada vez mais ao senhor, nosso queridíssimo professor, e a cada um de nós! Amém!  
De seus alunos Arautos Douglas Villas e Vagner Ribeiro!

Visitante
Douglas Villas (religioso)

75. 27/05/2013 às 02:49

UM CURSO DE EXCELÊNCIA

Neste final de semana (24-25 de maio/2013) tive a honra e felicidade incomensurável e indescritível de participar do CURSO TÁTICAS DEFENSIVAS, ministrado pelo instrutor ROBERTO ARAGÃO. De início, resisti a ideia de participar de um curso em que eu teria contato com arma de fogo. Entretanto, por indicação de amigos, resolvi arriscar. Graças a Deus!!! O curso me deu um conhecimento que dinheiro nenhuma pagará. Afinal, aprendi técnicas que nunca imaginei que existiam ou que fossem apenas para policiais e seguranças profissionais. Não!!! As técnicas ensinadas na prática e com fixação pelo professor Roberto Aragão são para qualquer pessoa. Afinal, todos estamos sujeitos a ser vítima de violência, seja a violência urbana que nos cerca, seja a violência direcionada, a exemplo de atentados, como foi o que aconteceu comigo e alguns colegas. Não posso falar sobre  
a metodologia do curso, pois perderá o encanto para os que desejam fazê-lo. Mas uma coisa posso dizer: Trata-se de um CURSO DE EXCELÊNCIA. 
Por isso, recomendo a todos. 
Obrigado, professor Roberto.

Visitante
césar ramos da costa, advogado

76. 07/05/2013 às 06:35

perfeição

Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito. Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade e competencia. mi tornou um melhor proficional. obrigado ROBERTO ARAGÃO.

Visitante
willian acrisio

77. 11/04/2013 às 03:14

Agradecimento

Professor; Roberto Aragão 
È com carinho todo especial que em primeiro lugar agradeço a Deus, pela vitória e o livramento que ele nos deu, sobre o atentado com minha filha e seus colegas de profissão os advogados, ocorrido no dia 04 deste, divulgado pelas redes de comunicação. Quero cordialmente dizer a você o meu, o nossa muito obrigada pelo curso ministrado por você uma semana antes do ocorrido, sobre defesa pessoal (como lidar com o psicológico diante de um atentado, como conduzir uma arma de fogo se necessário e como utiliza-la se preciso), isto fez a diferença, com certeza, as suas instruções e o direcionamento de Deus é que hoje estamos aqui para darmos o nosso depoimento e testemunho do quanto valeu ter participado deste ilustre curso. Que Deus ilumine e conduza sua vida e de sua família, nada é por acaso, tenha certeza, Deus tem propósito na vida de cada um. Você foi escolhido por ele para instruir, orientar e ajudar pessoas que ele colocará em seu caminho. Nós fomos contemplados por ele para estarmos com você para aprendermos um pouco do muito que você sabe, pois forte escolhido por ele. Ele o Deus todo poderoso sabe de todas as coisas e conhece o coração de cada um de nós, ele sabe por quê? 
Como mãe, aluna, tenho a honra e satisfação de lhe dizer o meu muito obrigada por você existir e ser quem você é, o grande profissional, homem de uma simplicidade, coração humano, capacitado e muito digno e ético no que faz. Parabéns meu grande “Mestre. Prof. Roberto Aragão” um anjo que Deus colocou em nossa vida. 
Se hoje posso dar testemunho por que Deus assim nos permitiu. 
Estamos Vivos...Vivos...... 
Os infelizes foram para fazer uma verdadeira chacina..... ceifaria a vida de seis pessoas. Mais é Deus quem dá a palavra final. Somos filhos, ele conhece os nossos corações.  
Obrigada meu Deus...... 
Obrigada Prof. Roberto Aragão, que você continue instruindo e orientando as pessoas de bens de como se defender destes elementos que não conhece o amor de Deus. 
Att, 
Terapêuta Liziê Sá

Visitante
Terapêuta Naturóloga Clinica

78. 03/04/2013 às 07:11

Superar desafios.

Superar desafios,foi o que o Prof.Roberto Aragão me propôs.E foi realmente isso que aconteceu,durante o curso.Algo surpreendente mudou meu modo de ver e perceber as coisas.É grandiosa a capacidade e todo o conhecimento que o Prof. Aragão carrega consigo.Um profissional completo,que passa credibilidade,ética e muito amor no que faz.Vc tem meu respeito e admiração.

Visitante
Camila Porpino

79. 29/03/2013 às 06:30

Parabenizar Prof. Roberto Aragão

Boa tarde, ao grupo SCAP. 
Quero parabenizar e deixar o meu carinho todo especial a essa pessoa, Prof. Roberto Aragão, pelo qual tive o imenso prazer em conhecer no curso que fiz ministrado por ele, aprendi muito com o seu ensinamento, fiquei encantada com a sua pessoa, admirei muito o seu caráter, sua disciplina e sua simplicidade na maneira ética e profissional de ensinar e orientar seus alunos na defesa pessoal, com sua experiência, paciência e principalmente tolerância, quero lhes dizer que muita coisa mudou na minha vida e que és um excelente profissional que DEUS o abençoe e ilumine sua vida e de sua família, juntamente com seus colaboradores. Parabéns!!!! É de pessoas assim que o mundo estar precisando. Continue nessa caminhada, sempre mantendo sua fé em Deus. Recomendo a todos esse curso, vale apena fazer é bem superior o que se possa imaginar. 
Terapeuta; Liziê Sá

Visitante
Naturóloga Clínica

80. 08/03/2013 às 18:58

Parabéns a SCAP

Parabéns! 
 
A divulgação da matéria sobre a SCAP, em revista de grande envergadura, somente vem reforçar a notória excelência com que os cursos são ministrados pelo Prof. Roberto Aragão, principalmente porque também é testemunhado por ilustres pessoas públicas do mundo artístico, a exemplo da consagrada dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. 
 
A grandiosidade da SCAP, acompanhada da humildade, respeitabilidade e elevada capacidade técnica, são sem dúvida alguma as molas propulsoras que ainda levarão esse reconhecimento além do Brasil, tudo devido a visão empreendedora de seu idealizador. 
 
Desejo contínuo sucesso! 
 
Dr. José Admilson Gomes Pereira  
Juiz de Direito.

Visitante
Dr.José Admilson Gomes Pereira

81. 16/02/2013 às 10:04

Total satisfação.

Olá boa tarde, estou passando aqui para deixar um grande abraço a essa pessoa toda especial ( Roberto) que tive o prazer de conhecer no cursso que fiz, aprendi muito com o Sr. Professor, admiro muito o seu caráter, sua disciplina e sua simplicidade na maneira como ensina o que DEUS lhe confiou. 
É de pessoas assim que o mundo estar precisando. Continue nessa caminhada, e sempre mantendo sua fé em Deus. Recomendo a todos esse cursso, é bem superior o que qualquer pessoa pensas antes de fazer. 
É graça divina começar bem, graça maior é persistir na caminhada certa mas a graça das é nao desistir

Visitante
Glebson Silva

82. 07/02/2013 às 04:45

Quanta Honra

Caro Roberto, quanta satisfação em ter participado do curso, com sua experiencia, pasciência e principalmente tolerância, te digo que muita coisa mudou na minha vida e que és um ótimo profissional. Lembras quando me recebestes com o Bergson a primeira vez? quanto medo... nervosa,mas voce me mostrou que se nada mudava era preciso inventar, se ficasse difícil era para acreditar e enfrentar,se eu me alegrasse deveria compartilhar e contagiar.Se mudei devo isso a voce! Deus te proteja sempre. Muito obrigada por tudo. Parabéns pelo profissional que voce é, a scap e demais!!!!!! um abraço, Juliana Paiva,(Igarapé-Açu).

Visitante
Juliana Paiva

83. 17/01/2013 às 14:19

RECONHECIMENTO

Reconhecimento, é isso que os depoimentos aqui escrito demonstram pelo profissionalismo, pela competência, dedicação, compromisso, seriedade, responsabilidade, enfim... não faltam adjetivos para esse profissional compromissado não só pela Segurança, mais pelo bem estar social de todos. Particularmente aprendemos nessa grande Universidade não só técnicas e procedimentos, mais também uma formação que não se encontra em qualquer lugar, uma formação de vida. Sou policial Civil e nunca tive um preparo tão excelente em minha formação profissional quanto os cursos da SCAP, aquí aprendi a respeitar meu inimigo, a valorizar a vida e principalmente usar a técnica correta de atuação dentro da minha profissão. Aquí aprendi a ser profissional, aprendi a viver com mais segurança, aprendi a ensinar vendo os erros dos colegas, e essa visão não tinha antes de frequentar essa grande escola, enfim.. aqui aprendi o que o deveriam ensinar dentro das academias de polícia. Parabéns meu nobre professor, pelo seu compromisso com a segurança e pelo bem estar de todos! Homens como o senhor é que nos inspira para seguir firme e forte nessa saga por uma segurança Pública eficiente e pela tão almejada paz social! que Deus ilumine sempre seus caminhos. abraços! IPC-MARCO ANTONIO.

Visitante
MARCO -INVESTIGADOR DE POLICIA

84. 07/11/2012 às 09:39

Agradecimento

Meu nobre comandante Roberto, venho com poucas palavras agradecer o muito que a sua equipe fez pela a comitiva do Tocantins, no Tiro Tático Defensivo. Aprendemos muito com a sua lição de segurança acima de tudo. Os promotores do Tocantins que participaram deste treinamento, com certeza foi uma esperiencia única que eles devem colocar em prática na vida profissional. São conhecimentos que eu coloco em pratica no dia a dia, em meu trabalho que exirge que ando sempre no AMARELO. Um abraço do Almir, que quando esteve aí se encontrado na patente de Cabo.

Visitante
Almir 1º SGT PM/TO

85. 29/10/2012 às 09:18

Aum amigo

Feliz aquele que compreende o valor da amizade. 
É nela que encontra-se uma parte da vida, uma franquia da felicidade e um empréstimo, sem cobranças, de sinceridade, respeito e reciprocidade. 
Feliz aquele conquista o próximo com o olhar. 
De transmitir seus sentimentos em um sorriso, de apaziguar a discórdia com as palavras, de ouvir, falar e acolher com paciência e humildade. 
Feliz aquele que possui um amigo. 
É com ele que aprende-se o real significado da vida. Aprende-se a ser e transmitir, a conquistar e caminhar, e acima de tudo, aprende-se a sonhar. 
Dignos da felicidade são aqueles que conquistam a amizade. 
É encontrada na jornada da que todos percorrem. Preserve-a sob seus braços. Inestimável é seu valor. 
Feliz aquele que regenera seus dias com a presença de um amigo. 
Possui segurança na tormenta, conselho na incerteza, admiração na simplicidade.  
E sempre, por maior que seja o tempo, conta com a presença daquele que tanto respeita e tem a honra de chamar de amigo. 
Caro amigo Roberto Aragão um dos melhores deste pais espero que deus continue te dando tudo em sua vida em dobro, pois vc tem um dom que só o papai do céu te deu. 
Não esqueço seus ensinamentos não só na parte tática mas de vida que é o melhor um grande abraço te considero muito.  
WELLINGTON SOUZA GOIANIA

Visitante
Wellington Souza

86. 24/09/2012 às 17:03

EVITE O CONFROTO

Apreend na SCAP a manusear uma arma e utilizá-la muito bem, mas a maior lição que apreendi é EVITAR O CONFRONTO, e, ficar sempre ligado em todas as situações. 
Com estas lições transmitir a minha família, e, recentemente minha filha conseguiu evitar um assaltado do seu grupo escolar que fazia uma visita em pontos históricos de Belém(PA), simplesmente detectando a situação de perigo e alertando o grupo. 
O que apreendi na SCAP vou levar para a vida toda, pois utilizo na minha vida pessoal, profissional, social e familiar, cursar na SCAP é muito mais que um curso de defesa pessoal, é uma inesquecível lição de vida. 
Agradeço a Deus ter colocado em meu caminho a SCAP. 
O Roberto é mais que um instrutor, Ele possui esta missão de dirigir a SCAP e tenho certeza SALVAR VIDAS, pois quem cursa com Ele passa a ter uma visão completamente diferente de ma arma de fogo

Visitante
André Eiró, Advogado

87. 06/09/2012 às 15:49

Agradecer Imensamente

Caro Professor Roberto, 
Venho, com atraso, agradecer imensamente a toda equipe da SCAP pela hospitalidade com que me receberam e pelos ensinamentos que obtive no nosso curso, no início deste mês. 
Tenho corrido o Brasil em busca de treinamento de defesa e proteção pessoal, e posso atestar que o seu curso é único, pela abordagem, pelas instalações e pela sua capacidade de ensino. 
Além disso, muito mais do que como cliente, fui recebido em Castanhal como um amigo, e me senti em casa. 
Confesso, sinceramente, que, conhecendo Centros como Rio, São Paulo, Belo Horizonte e outros, nunca imaginei encontrar, no interior do Pará, um serviço com o diferencial e a qualidade do que é oferecido pela SCAP. 
Meus parabéns, muito obrigado, e até o próximo curso. 
Grande abraço ! 
 
Sergio Coelho 
Adgovado

Visitante
Sergio Coelho - Advogado

88. 29/05/2012 às 19:28

Um curso que transmite segurança

Meu nome é Carlos Lopes, sou agente do Poder Judiciário, fui militar da Aeronáutica, escrivão de Pol. Civil em Belém-PA e Agente de Pol. Civil em Porto Velho-RO, já frequentei academias e cursos na área de segurança, assim como vários estandes de tiro, todos nos ensinam sobre o uso e porte de armas de fogo, até mesmo a ter amor por sua arma. O que se aprende no SCAP é ter o controle e o respeito, além da manipulação, da arma. E a ideologia do ensino no SCAP, apesar do preparo, é evitar no máximo o confronto e o uso de arma de fogo, que deve ser usada em ultima instância, sendo importante em qualquer ação ou missão o preparo preventivo e tático. Parabenizo o Sr. Roberto Aragão pela instalação do SCAP em nosso Estado do Pará.

Visitante
Carlos Lopes - Agente do TRT8

89. 26/05/2012 às 01:47

Quero Mais

Faz tempo que fiz e torço para que mais mulheres tenham acesso. Espero que surja um grupo bem grande de tática de defesa pessoal feminino pra que eu possa ter uma chance de carona.

Visitante
Fatima M. da Costa

90. 30/03/2012 às 04:07

OBRIGADO MESTRE...

Mais do que um Mestre, uma pessoa iluminada por Deus, essa é a conclusão que tive ao me referir do Grande Mestre Roberto Aragão, sua dedicação, sua vontade, paciência e acima de tudo o amor em ensinar aos outros tudo aquilo que ele sabe, é o que o torna diferente, o que o torna especial em tudo aquilo que ele faz. Tive oportunidade de realizar vários cursos dentro da área de Segurança Pessoal, mas nada se compara ao que aprendi na SCAP, estrutura, método utilizado, enfim, O MELHOR CURSO DE SEGURANÇA PESSOAL QUE PUDE FAZER NA MINHA VIDA! Mestre muito obrigado pelo conhecimento que o senhor me proporcionou, pois é algo para ser utilizado não só na minha profissão, mas sim na minha vida.  
Não poderia de forma alguma deixar de agradecer ao Professor Rui, (Chefe da segurança ZC&L), pois com sua experiência de mais de 20 anos de profissão, pode sim dar-se o titulo de Professor, este discípulo do Grande Mestre Roberto Aragão, ou seja, tive o prazer e me sinto muito honrado de ter tido a possibilidade de participar do CURSO ESPECIALISTA EM SEGURANÇA PESSOAL com estes dois profissionais do ramo da segurança. 
Além dessas duas lendas, queria agradecer a toda equipe SCAP e a todos os amigos que participaram do curso e a Deus pela oportunidade. 
Mestre mais uma vez muito obrigado... que você continue sendo essa pessoa iluminada por Deus... 
Abraços Rafael Krewer 
Segurança Laluna & Vinicius

Visitante
Segurança Pessoal

91. 27/03/2012 às 15:44

Aperfeiçoar-me como ser humano

Sou sacerdote, não por méritos próprios, mas pela graça de Deus que me alcançou. Acredito que sou um homem incompleto, em busca de completar-me em Deus. Mas, enquanto não chego ao meu fim último, procuro aperfeiçoar-me como ser humano. Prova disso foi o curso que realizei no último dia 24/03/2012, Curso de Preparo contra a Violência e Tiro Tático Defensivo com Revolver na SCAP, sob a orientação segura e imperiosa do professor Roberto Aragão. Agradeço imensamente a oportunidade de me aperfeiçoar; estou colocando em prática em meu ministério sacerdotal, principalmente no atendimento às confissões. 
Obrigado Professor Roberto Aragão e equipe da SCAP. 
Deus abençoe este magnífico apostolado. 
 
Pe. Agostinho Cruz 
Arquidiocese de Belém

Visitante
Padre Agostinho Cruz

92. 01/03/2012 às 13:03

Gratidão

Paz seja convosco! 
Amigo Roberto, já faz muito tempo mas o conhecimento e a experiência adquirida permanecem por toda a vida; os cursos que realizei em sua Escola enquanto ainda era Oficial do Exército em Teresina/PI; ainda nos dias atuais dão frutos para a garantia de uma melhor qualidade nos serviços que realizo, obrigado, Deus abençoe em nome do Rei Jesus, Amém. 
GM Diniz - Gda Mun Pelotas/RS.

Visitante
FABIO DINIZ ANTUNES DE AVILA

93. 27/02/2012 às 07:54

1000%

Amigos,  
confiando no convite do Sr. Rui Gonçalves (Chefe de Segurança da dupla Zezé Di Camargo e Luciano) resolvi participar da 1ª Turma do Curso de ESPECIALISTA EM SEGURANÇA PESSOAL, mesmo após ter realizado mais de 15 treinamentos na área. Então, após 10 dias na BASE SCAP de Castanhal-PA, pude observar e reconhecer o meu crescimento profissional e o quanto de melhor este INVESTIMENTO vai trazer para minha carreira. Hoje posso dizer que participei de um treinamento onde os ensinamentos poderão ser por mim aplicados caso haja tal necessidade, pois os exercicios passados pelo Sr. Roberto Aragão, são desenvolvidos para a realidade de nossa profissão. Certamente este é o primeiro treinamento SCAP de muitos outros, e com certeza estarei incentivando meus colegas gaúchos a se desenvolverem com o método SCAP.  
 
- Rui: Obrigado pelo convite e pela confiança depositada em mim, saiba que fazer parte de sua equipe é um orgulho, mas também um reconhecimento. 
 
- Paulão: Sensacional poder contar com sua amizade e parceria, sua disposição nos enche de incentivo. Muito obrigado de coração.  
 
- Equipe SCAP (Fabiana, Diego e Wellington): Obrigado por toda atenção e pelo apoio. Tenham certeza que vocês fazem parte da MELHOR ESTRUTURA de treinamento voltado para o segmento de segurança do BRASIL, e isso deve ser muito valorisado. 
 
- Roberto: Muito Obrigado pelos ensinamentos. Parabéns pela didadica, pelo empenho e pela fabulosa estrutura de sua base. Mantenha esse brilho no olhar de quem faz por amor e não por dinheiro, e saiba que além de um novo seguidor do método SCAP, você agora tem um amigo aqui no sul do país, quando precisar é só chamar! 
 
Um grande abraço a todos integrantes da 1ª Turma de ESPECIALISTA EM SEGURANÇA PESSOAL, muito sucesso e muita saúde, e que possamos estar juntos em breve. 
 
E para aqueles que ainda estão em dúvida se devem ou não participar de um treinamento SCAP, façam o investimento que vale muito a pena. Podem confiar, pois eu sai aqui de Porto Alegre/RS e com certeza volterei em breve. Assim vou estar me qualificando e me aperfeiçoando. 
 
Fiquem todos com DEUS. 
 
Abraços, José Rocha 
- Squadra Consultoria em Segurança 
- [email protected]

Visitante
José Rocha

94. 05/12/2011 às 21:27

SCAP NOTA 1000

Olá amigos! 
Meu nome é João Dantas, moro em Macapá, no estado do Amapá, sou funcionário público federal do quadro de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 8ªRegião. E tive a grata satisfação de participar juntamente com outros colegas do mesmo orgão, do CURSO DE PROTEÇÃO DE AUTORIDADES, ministrado pelo competentissimo Instrutor ROBERTO ARAGÃO. Quero nesta oportunidade deixar aqui de público meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que se empenharam ao máximo para que eu hoje tenha o nivel de capacitação adquirido, principalmente ao Excelentissimo Sr.Presidente do E. TRT 8ªRegião, Desembargador José Maria Quadros de Alencar. O treinamento foi impar e inédito até hoje na formação e capacitação na área de segurança do Fórum Trabalhista de Macapá. Após uma semana de treinamento árduo, estou não só altamente capacitado para o exercicio de meu mister, como também totalmente motivado. O treinamento ministrado pelo Instrutor Roberto Aragão merece realmente NOTA 1000. Aqui também quero estender meus agradecimentos aos membros da equipe da SCAP, gente muito competente como a LAYANE, o COSTA e o ADRIANO, que juntamente com o seu lider ROBERTO ARAGÃO, não mediram esforços para transmitir, desenvolver e até descobrir habilidades neste aluno. VALEU PROFESSOR!!! Um abraço!!! J. DANTAS O "Macapá". TÉ MAIS GUERREIRO!!!! (Em breve estarei aí de volta para mais cursos).

Visitante
J. DANTAS

95. 08/10/2011 às 10:42

RESPEITO AO PROFESSOR E AMIGO ROBERTO

É COM GRANDE PRAZER E SATISFAÇÃO QUE DEIXO AQUI O MEU MUITO OBRIGADO, PELOS EXCELENTES CURSOS QUE PARTICIPEI DEIXANDO SAUDADES E CONHECIMENTOS PARA O RESTO DE MINHA VIDA, DESEJO SUCESSO A ESTE MEGA PROFISSIONAL QUE TEM NA MASSA DO SANGUE O SER INSTRUTOR QUE NOS PASSA CONFIANÇA, VONTADE, GARRA E ENÉRGIA. 
 
UM FORTE ABRAÇO DE SEU ALUNO E AMIGO: 
Gilson Fermnandes 
Estou morando em Arapiraca-AL

Visitante
Gilson Coordenador Segurança

96. 27/08/2011 às 09:58

Reflexão!!!

Alguém disse que "o homem não deve vir para este mundo, passar por ele e não deixar nada como legado á futuras gerações". Também não é menos verdade que este mesmos homem, para ser um verdadeiro homem, tem que escrever um livro, plantar uma árvore e fabricar um filho. 
Bom!!! Eu posso afirmar que muitas poucas coisas me surpreendem e confesso que fui tomado por uma grata alegria nos últimos dias de curso no SCAP, ao comando do Instrutor, Professor Roberto. Um Ser de elevado gabarito, moral, brilho que, se o observador se permitir ao mais simples e primitivo ato praticado pelo homem, OBSERVAR. Poderá concluir que se trata de pessoa impar. 
O Curso pelo qual passamos, eu e meus colegas, sem dúvida nenhuma foi O MELHOR!!!! 
Assim, agradeço ao Professor Roberto Aragão por sua dedicação, severidade, disciplina e, não menor, idealismo de realizar suas paixões ainda nesta vida. 
 
Um Abraço!!!

Visitante
Marcos - TRT 8ª Região

97. 28/07/2011 às 08:59

Agradecimento

Fiquei muito satisfeito com o treinamento tático da scap. O prof. ARAGÂO é um excelente instrutor e de uma eficiência espetacular.{ PARABÉNS PELA SUA ESCOLA }

Visitante
Betão - Segurança VIP

98. 27/07/2011 às 16:49

Ao grande mestre

Depois de vinte anos na profissão, a frente de um dos postos mais cobiçados de quem sonha em ser Seguranca, me deparei com esse baluarte chamado “Roberto Aragão”. Hoje sei que sempre podemos aprender mais! Roberto, como já disse, tenho 20 anos na profissão. Trabalhei em todos os Estados do Brasil e em vários países. Estes vários cursos que fiz com você foi o maior e o melhor investimento que fiz na minha vida!!!  
 
Ao mestre com carinho!  
Ass: Rui Gonçalves - Chefe de Segurança da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Visitante
Rui Gonçalves - Chefe de Segurança da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

99. 09/06/2011 às 00:50

UM GRANDE PROFISSIONAL

É com imensa satisfação que me dirijo a essa Grande Empresa, com o fim especial de parabenizá-la pela prestação de serviços de capacitação, treinamento e aperfeiçoamento na área de Segurança Pública e privada. Já realizei vários cursos na SCAP, onde pude perceber um nível excelente de aproveitamento por parte de todos que participam dos cursos oferecidos. A recepção, o conteúdo programático, a didática, os treinamentos, o nosso Professor Roberto Aragão – lutador e incansável, enfim, o conjunto de esforços redundou num sistema muito eficiente de ensino. Isso é Qualidade. E todos que por aqui passam começam a fazer parte da Grande “Família SCAP”. Parabéns pelo Sucesso!!! Que Deus esteja sempre presente em todos os momentos de sua vida. Sgt PM J. Silva.

Visitante
Sgt J. Silva - Militar

100. 03/06/2011 às 21:43

Agradecimento

Venho mui respeitosamente agradece-lo pelo excelente curso que realizei com sua pessoa, aproveito a oportunidade para parabeniza-lo pelo excelente profissional que é. 
 
Atenciosamente  
 
 
 
João Bosco Gomes COLTINHO 
 
 
PS. Este a-mail e do meu Sensei.

Visitante
Coltinho Agente Penitenciário

101. 15/03/2011 às 18:34

Excelente

Estou muito satisfeito com o curso que fiz na SCAP. O centro de treinamento é muito bom, o Professor, nem se fala, foi o melhor investimento que já fiz, obrigado Roberto!

Visitante
Renato Valois - Advogado

102. 01/03/2011 às 17:03

Parabens ao Professor Aragao

FOI COM O MAIOR ANIMO QUE ENFRENTEI O CURSO QUE FIZ COM O PROFESSOR. ESTE CURSO AJUDOU-ME A REPENSAR MAIS NA MINHA VIDA E A REFLECTIR AINDA MAIS PARA OS PROBLEMAS QUE NOS RODEIA CADA VEZ MAIS A NOSSA SOCIEDADE... AVANÇANDO QUERO MANIFESTAR O MEU AGRADO A TODOS OS OUVINTES E AMIGOS DA SCAP O PROFISSIONALISMO DO PROFESSOR ARAGÃO, PESSOA MUITO COMPETENTE E SEMPRE PRONTA AJUDAR AS PESSOAS. VIM DE PORTUGAL E ESTOU MUITO SATISFEITO PELO QUE O PROFESSOR ME ENSINOU. O MELHOR PROFESSOR DE SEMPRE.... ACONSELHO VIVAMENTE A QUALQUER SER HUMANO QUE PREZE PELO SEU FUTURO A FAZER UM CURSO DESTE POIS VAI SE SENTIR MUITO BEM COM SI MESMO E MUITO FELIZ POR SER TREINADO PELO PROFESSOR ARAGÃO. FRISO QUE ESTE É O MELHOR..... PARABÉNS DESTE TEU AMIGO CLAUDIO VIVAS - DE PORTUGAL.

Visitante
claudio vivas / futebolista de Portugual

103. 27/02/2011 às 18:33

“AGORA SEI QUE NADA SEI”.!!

Prezado prof. Roberto Aragão. Primeiramente, faço uso deste espaço para elogiá-lo no profissionalismo elevado com que conduzes os cursos ministrados na SCAP. Havia, juntamente com a minha esposa, Luiza, participado do curso Tiro Tático Defensivo com Revolver e Pistola e tínhamos o interesse e a intenção de participar do Curso: Tiro Tático Defensivo Avançado Com Pistola, contudo, nunca achávamos o tempo para tal. Pois bem, conseguimos nos incluir em uma turma este final de semana. 
 
Dentre teoria e prática foram 12 intensas horas que obrigam o ser a manter a sua acuidade mental no mais elevado nível de atenção. Qualquer erro, descuido, vacilo, pode não apenas comprometer a própria segurança, mas, sobretudo colocar a segurança dos demais colegas em “check”.  
 
Minha esposa e eu, concluímos que na verdade, o curso Tiro Tático Defensivo Avançado Com Pistola, não se restringe a manuseio de munição e armamento. Diz respeito muito mais a educação dos sentidos. Olhos bem abertos; ouvidos treinados para manutenção do equilíbrio diante dos estampidos; olfato em educação diante da fumaça natural da explosão dos cartuchos; policiar o dedo para não repousar no gatilho; etc. Assim, através dos sentidos estimulados o nosso ser ganhou em experiência que não faz parte do nosso “habitue”, mas que muito acrescenta a inteligência. 
 
As mais diversas experiências vivenciadas no curso Tiro Tático Defensivo Avançado Com Pistola nos levam a concluir que em verdade quando pensávamos que conhecíamos ou entendíamos algo sobre armamento e segurança no manuseio destes, descobrimos que estamos engatinhando nessa arte. Saímos com uma certeza de que o respeito às normas de segurança é sobremaneira a mais importante de todas. 
 
Mais uma vez parabenizamo-lo pelo elevado nível profissional com que ministras os cursos oferecidos na SCAP e, ficamos no aguardo da próxima atividade em que possamos trabalhar os nossos 05 sentidos oferecendo à inteligência informações que nos façam seres mais experientes. Por fim, não podemos deixar de agradecer a generosidade com que os nossos colegas de curso toleraram, pacientemente, a lentidão com que executávamos os exercícios. 
 
Atenciosamente, 
 
Cláudio.

Visitante
Cláudio - profissional liberal

104. 27/02/2011 às 09:03

Muito Obrigada pela formação!

"...Àqueles que quando deveriam ser simplesmente professores, foram mestres, nos transmitindo seus conhecimentos e experiências; que quando deveriam ser mestres foram amigos e em sua amizade nos compreenderam e nos incentivou a seguir nosso caminho..." 
Expresso o meu agradecimento e o meu profundo respeito, que sempre serão poucos diante do muito que foi oferecido, através do curso ministrado por Vc! Profº Roberto Aragão, muito obrigado por está formação!E tenho certeza que será a 1ª de muitas.Pois serviu muito para minha Vida! Que Deus lhe abençõe, lhe proteja , lhe guarde e lhe conceda sempre em partilhar com outras pessoas esses conhecimentos! Fke c Deus! Abraço!

Visitante
ANDRÈA BAIA (Vereadora)

105. 19/02/2011 às 10:59

participei de varios cursos

e bom ter um proficional deste como amigo e estrutor,participei de alguns cursos e recomendo a amigos.

Visitante
marielson caneiro,militar

106. 27/01/2011 às 02:36

Agradecimentos!

Querido professor Aragão, venho respeitosamente agradecer ao curso ministrado, que vai além das expectivas de qualquer aluno. Não se trata simplesmente de viver teoria e tecnica. Mas sim de conhecer uma pessoa fantástica, um verdadeiro mestre da área. Resumindo, um curso "show", com um mestre incomparavel e que na verdade é muito mais didatico que técnico, mais para desaprender do que aprender...no fim do curso muitos alunos podem realmente entender o que é portar uma arma de fogo, seus riscos e consequencias...so tenho mais uma vez a dizer parabens e obrigado!

Visitante
Mario Junior (Pecuarista)

107. 27/01/2011 às 01:31

humildade

o que dizer do curso do prof roberto aragao ?? moro no sul do pará e trabalho com factoring, apos ter alguns problemas com atentados a minha vida e meu patrimonio fui aconselhado por uma amiga de belem ( EULALIA SANTIAGO ) a fazer um curso na scap . fiquei surpriendido com o proficionalismo e a humildade do prof roberto aragao .chequei lá achando que sabia alguma coisa e pude ver q nao sabia nada aprendi muito . aconselho a todos q façam esse curso.pretendo voltar e fazer outros cursos pois ainda tenho muito o q aprender com o prof aragao

Visitante
Eduardo crediforte factoring

108. 25/01/2011 às 02:21

MELHOR CURSO DA MINHA VIDA!!!!!

Agradeço primeiramente a Deus e segundo a minha amiga Telma, que me indicou o curso de tiro da SCAP, e gostaria de dizer a todos que é um curso que muda sua vida. O professor é de alto padrão de qualidade, fazendo com que o curso seja seguro e maravilhoso. Indico e aprovo o curso a todos principalmente a todas as mulheres. 
 
obrigada.

Visitante
Jamara Nunes (madeireira)

109. 12/01/2011 às 01:54

Honrra e Satisfação

Para mim e motivo de honrra e satisfação, ter treinado com o Prof. Roberto Aragão, pois os cursos que realizei em seu centro de treinamento, servem como grandes e ricas referências na minha vida profissional e pessoal. 
Vale salientar, que sou formado em Kung-fu, Karate, Muay Thai, Kick Boxing, Capoeira e Boxe, mas fui surpriendido com a exelência deste profissional, a quem devo todo respeito, adimiração e tiro o chapéu para Prof. Roberto Aragão.

Visitante
Jeferson Pereira da Silva - Profissional de Segurança

110. 04/01/2011 às 11:13

Amigo Aragão

Quero parabenizar o amigo, pela lisura, dedicação e competência dos Cursos que você promove. 
Pelos resultados comprovam sua capacidade técnica. 
Testemunho porque em 1968 participei mandado pelo governo fazer um curso no PANAMÁ. 
Comparado com o seu da SCAP,considero o curso da SCAP muito mais eficiente. 
 
RUBINETE CHAGAS DE NAZARÉ 
 
Trabalhou 30 anos para a SEGURANÇA NACIONAL. 

Visitante
RUBINETE CHAGAS DE NAZARÉ

111. 12/12/2010 às 03:34

agradecimentos

Agradeço a oportunidade das portas abertas para a capacitação operacional

Visitante
COSME GUARDA-MUNICIPAL

112. 03/12/2010 às 08:48

depoimento

[b]em 1º lugar agradecer a Deus pela a oportunidade de conhecer a SCAP e seu proprietario Roberto Aragão fiz varios treinamentos em escolas da área de segurança mas nemhuma dela vim tanto conteudo e simplicidade com a SCAP na pessoal de Roberto Aragão o melhor que ja vi em 17 anos de profissão.

Visitante
magson va z

113. 29/11/2010 às 20:47

LIÇÃO DE VIDA

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a figura do Profº. Aragão, de quem muito ouvia falar mais ainda não conhecia, tive o prazer de conhecê-lo e mais, de aprender um pouco do seu vasto conhecimento. Ao concluir o treinamento, percebi que foi muito mais do que eu esperava, foi uma verdadeira lição de vida, lições estas que servem não apenas para vida profissional mas também para sua vida pessoal. Mais uma vez parabenizo o prof. Aragão pelo profissionalismo e dedicação e encerro dizendo que em breve estarei por aí fazendo novos cursos. Um fraternal abraço de seu aluno. Foi Millllll 1000%.

Visitante
HELTON CARREIRO - TJ/PA

114. 16/11/2010 às 06:17

Obrigado!!!

O melhor investimento que já fiz. Cada segundo vale a pena. Prof. Roberto sabe o que faz, tem experiência, didática e paciência. Percebe-se facilmente que ama o que faz, e não o faz por dinheiro. Desejo cada vez mais sucesso para a SCAP e toda a sua equipe (sempre muito educados e atenciosos, nota 10 pra todos!). Valeu! Obrigado por tudo e espero em breve estar por aí participando de outro treinamento. Um abraço!

Visitante
Emerson Menezes - Servidor da Polícia Civil

115. 08/11/2010 às 20:55

Seriedade

Tudo bem, iltmo. prof, Roberto? 
Poucas palavras tenho a dizer ao senhor, mas é do fundo do coração. 
Tudo o que aprendi nos três cursos com o senhor está sendo muito útil para mim. Mas além do curso tive um novo amigo que praticamente é um irmão. Me imprecionei pelo modo de ensino que o senhor tem para com os alunos. É muito calmo, tranquilo e sobretudo paciente para com todos. Mais imprecionante ainda que ao mesmo tempo que o senhor ensina o curso, também ensina lições para a vida, vida natural e sobrenatural. 
Muito obrigado por tudo professor Roberto e tentarei fazer outros cursos, juntamente com a equipe Charlie. 
 
CONTE CONOSCO!!!

Visitante
Ricardo Pauli - fact totum

116. 20/10/2010 às 01:13

Imensa satisfação e grande surpresa

Foi com imensa satisfação e grande surpresa que cheguei ao fim de um curso de treinamento com o diretor presidente da SCAP taticas defensivas, Roberto Aragão, em São Paulo, nos dias 11 a 13 de outubro passado. 
Imensa satisfação, porque o objetivo que tinhamos e que era a proteção de autoridades em grandes aglomerações e situações de risco, foi inteiramente alcançado. 
Grande surpresa, porque o serviço é ensinado e posto em prática com tanta discreção, cavalheirismo e eficiência que nos deixou encantados. 
Parabéns a Roberto Aragão por ter criado uma escola tão necessária e eficiente. É impossível terminar um treinamento com tão efeciente instrutor sem, ao final, sair seu amigo, e com desejo de aprofundar ainda mais sobre outras matérias relacionadas.

Visitante
Gilberto de Oliveira - Religioso

117. 19/10/2010 às 20:58

..

grande roberto  
um grande profissional meus parabens pelo seu trabalho 
gostei muito do seu curso e pretendo fazer outros se Deus permitir um grande abraço  
do seu aluno  
Igor Faria

Visitante
igor alves faria

118. 18/10/2010 às 19:50

Igual a ele só dois dele.

Estimado Profº Roberto e equipe da SCAP. 
 
Gostaria de deixar exposto aqui todo meu agradecimento pela total dedicação que este professor impar tem por cada um de seus alunos, ele não desiste de ninguém e transmite a eficácia dele a todos que passam pela suas mãos, não sou argentino mas fiz parte da equipe do argentino ai em baixo, e posso dizer e confirma que tudo que ele disse aí em baixo ainda é pouco e só tenho a dizer que todo este curso seria melhor e mais eficaz se existissem dois Robertos. 
 
Minha inteira Gratidão e um forte abraço. 
 
Weverton F. S. 
Musico Autônomo.

Visitante
Weverton F. S. Musico Autonômo.

119. 17/10/2010 às 22:11

Um sincero agradecimento

Caro professor Roberto; 
Quero que fique registrado na história este meu sincero agradecimento, pois se Deus o colocou em nosso caminho, não foi por mera coincidência, mas sim, por que Ele deve ter muitos planos em relação a isto. Este novo curso adaptado para nossas necessidades não poderia haver sido melhor, pena que foi muito curto! Enquanto a sua capacidade como profissional na área de segurança, é tão grande que seria repetitivo o fato de tecer elogios, basta ler os demais depoimentos para conhece-las, mas, muito mais do que isto, são as qualidades morais postas por Deus e Nossa Senhora em sua alma. Professor Roberto, que estas qualidades possam crescer ainda mais, e que o senhor continue sempre sendo um instrumento de Deus para a recondução das almas à Ele, dentro deste mundo tão esquecido de seu Criador. 
Um forte abraço ao senhor, a toda a sua família e ao pessoal da SCAP. 
Thiago Neuburger

Visitante
Thiago Neuburger - Religioso

120. 15/10/2010 às 22:12

Integridade

Caro Prof. Roberto 
 
Como escrevi acima "Integridade" acho que é uma das mais bonitas e essênciais para um homem. E essa virtude de nenhum modo esta apagada ou ofuscada neste homem que é o sr Roberto Aragão meu professor!!!!! 
Tivémos a opotunidade de fazer 3 cursos com ele, e em todos notamos um "devotamento pelo aluno" se assim podemos dizer, que nas mínimas dúvidas e dificuldades se desdobrava para auxiliar a todos e a cada um!!!!! Ademais tudo o que era ensinado vinha carregado de didática e lógica, resumindo um grande profissional!!!! 
De minha parte tenho que agradecer a todos esses ensinamentos recebido e que estou ainda por assimilar com os futuros cursos de tiro e mergulho que em breve farei com este grndíssimo amigo!!!!!!!! 
E fazendo minha uma das frases dele "neste pequeno detalhe se mostra todo o difeencial!!!!" e é nesta virtude que se mostra toda a honra e hombridade de um Homem!!!!!! 
 
Um forte abraço de seu aluno, 
Ricardo Paulin / Curitiba-Pr

Visitante
Ricardo Paulin Secretário

121. 15/10/2010 às 00:51

Fotógrafo Profesional

Mi gran amigo Roberto y todos los de SCAPE: 
 
Grandioso los tres cursos que tuvimos el placer de realizar contigo. Cada uno de ellos fue extraordinario, superaron todas mis expectativas. Sinceramente, nunca imaginé que en Sudamerica y en mi querido Brasil hubiese tanto profesionalismo, seriedad y conocimientos reunidos en una sola persona. Roberto, sabes tanto y nos pasástes tantos conocimientos que estamos todavía "procesando" la información y creo que tenemos para varias semanas... :upset Las partes prácticas de los cursos excelentes! No dejas nada en el aire, respondes todas las dudas y demuestras que muchos de nosotros es capaz de muchas cosas que considerábamos imposibles. Roberto eres un profesor de primera categoria, tu no desanimas de ningún alumno!!! Incutes confianza hasta en los "desajeitados". Qué maravilla de professor!!! 
De toda la "turma" yo era el que menos experiencia tenía en conducción de vehiculos y tu Roberto me cargastes en los hombros me distes el apoyo y el ánimo para realizar todas esas maniobras "só de filme" (solo de películas) como yo llamaba y que nunca pensé que podría hacer. El profesor Roberto es un excelente profesor que sabe enseñar y tiene una capacidad de llevar el conjunto de la "turma" hasta el final. 
Excelente trato humano, recomiendo a todos mis compatritotas argentinos. No duden en hacer cualquier curso con la SCAPE del profesor Roberto que les aseguro llegaran a la conclusión que el precio es demasiado barato!!! Además el profesor Roberto Aragao es loco por argentino... Nao é assim professor? 
Felicitaciones profesor!!! Roberto, ya estoy marcando contigo mi próximos cursos de Tiro y Buceo (mergulho). 
Un gran abrazo do "argentino" :p  
 
Héctor Mattos 
Fotógrafo  
Argentina

Visitante
Héctor Mattos - ARGENTINA- Fotógrafo Profesional

122. 01/10/2010 às 01:20

falar o quê

o que posso falar? que voce é uma pessoa de luz? é um ser humano diferenciado? isso todo mundo já sabe. mas o que eles não sabem é que; 
não existem dois robertos, voce é criação única de Deus. agora eles sabem de voce. cuidado, não mude. seu gfã, 
capella

Visitante
capella cantor

123. 28/09/2010 às 07:46

EXCELÊNCIA

Acolhendo sugestões do Doutor Paulo Sette Câmara e de minha esposa Araceli Lemos, visitei as instalações da Scap Treinamento sexta-feira passada, 24 de setembro de 2010. Fiquei tão bem impressionado com as instalações e com o instrutor Roberto Aragão que resolvi me inscrever em um treinamento que estava iniciando na tarde desse mesmo dia (Proteção Contra Violência e Tiro Tático Defensivo). Foram quase vinte horas de treinamento, que valeram cada minuto e cada centavo pago. Aprendi muito com o instrutor, que é um experiente profissional egresso do Exército Brasileiro, mas com experiência internacional, dotado de uma pedagogia inata e uma doutrina original e atual, baseada no emprego progressivo da força e na gestão de riscos. Saí do treinamento com a convição de que segurança pessoal - e pública - depende 90% de prevenção, 5% de reação e 5% de sorte. E também que, definitivamente, eu não devo portar armas de espécie alguma. Parece um paradoxo, uma contradição, pois afinal fui treinado para atirar. Mas foi exatamente por ter aprendido a atirar com revólver que tomei consciência das minhas limitações, das minhas necessidades e responsabilidades. Minha defesa, repito, depende mais da prevenção que da reação e da sorte. Vou continuar treinando com Roberto Aragão para conhecer mais ainda e aumentar minha capacidade de prevenção, o máximo que puder, para precisar o mínimo possível da reação e da sorte. 
Eu recomendo esse treinamento, que é básico.

Visitante
JOSE MARIA QUADROS DE ALENCAR - JUIZ DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA OITAVA REGIÃO

124. 28/09/2010 às 02:10

Grande Mestre

O professor Roberto Aragão conquista o respeito e a admiração de seus alunos tanto pela maneira humana e responsável que executa seu trabalho quanto pela vasta e impressionante capacidade técnica que acumula. Grande homem, grande professor e agora grande amigo. Não é a toa que construiu a estrutura que a SCAP possui e conseguiu reunir uma equipe de profissionais de altissima qualidade. Humildade sempre! Parabéns ao Aragão e à equipe SCAP.

Visitante
Thiago Redig

125. 25/09/2010 às 08:16

Entusiasmo e Profissionalismo

-Sao com estas palavras que defino o treinamento conduzido pelo professor Roberto Aragao! 
-Tive a grata satisfacao de conhece-lo em 2002 e a partir dai, tive a oportunidade de realizar varios treinamentos, tanto na area de defesa pessoal como na area de treinamento policial. 
-Sua didatica me permitiu conduzir os treinamentos de maneira pratica e eficiente com as equipes a mim subordinadas nos ultimos anos. 
-Mesmo distante fisicamente apos estes anos, agradeco a atencao a mim dada e desejo que esteja bem com sua familia e que continue ajudando a melhorar nossa sociedade. 
SELVA!!!

Visitante
Major Wagner

126. 20/09/2010 às 20:58

A life changing experience!

It was the most exciting and motivational experience of my life. 
Mr. Aragão has an amazing experience in teaching & and training self defense and survival techniques.He is a dynamic professional that was able to teach me how to defend in the most dangerous situations and how to use proper techniques to escape from it,and to avoid dangerous situations around us on daily basis.I had an amazing training session at SCAP Treinamentos, in Castanhal, that will last forever. 
 
Thank you Mr. Aragão, for passing on to us your experiences and skills. 
 
Ronaldo De Souza Films 
Toronto, Canada

Visitante
Ronaldo De Souza

127. 08/09/2010 às 03:23

Profissionalismo

Olá Prof. Roberto Aragão 
Foi com muita simpatia, simplicidade e, sobretudo, profissionalismo que formos recebidos em sua escola. 
Parabéns pelo trabalho desenvolvido. Certamente estaremos de volta para outros cursos... Um grande abraço, Cláudio e Luiza.

Visitante
Cláudio e Luiza

128. 06/09/2010 às 03:19

SUPERAÇÃO DO LIMITE HUMANO...

COMO PODEMOS NOTAR ATRAVÉS DAS INUMERAS AUTORIDADES, DE TODAS AS ÁREAS E DE DIVERSOS EMPRESÁRIOS QUE TIVERAM O PRAZER DE SABER QUE SE PODE DESCOBRIR TANTAS COISAS QUE SOMOS CAPAZES DE FAZER E NEM NOS DAMOS CONTA DISTO, E MAIS AINDA E BOM SABER QUE TEM UM SER TÃO ESPECIAL DIGO ALTAMENTE CAPACITADO PARA NOS DAR UM NORTEAMENTO SOBRE COMO SE DEFENDER E EVITAR MUITAS SITUAÇÕES DESAGRADAVEIS QUE ACONTENCEM EM NOSSO DIA A DIA, QUE BOM TER A OPORTUNIDADE DE VER A EXPERIENCIA DO PROF.ROBERTO ARAGÃO, QUE ME MOSTROU COMO E FACIL ENTENDER A SUPERAÇÃO DO LIMITE HUMANO EM TANTAS E QUANTAS SITUAÇÕES.OBRIGADO

Visitante
NEY ROCHA - ACADEMICO BACHARELANDO DE DIREITO

129. 05/09/2010 às 13:09

GRANDIOSO ROBERTO ARAGÃO

muito bom participar do curso, pois tive noção de que é a realidade de manusear uma arma de fogo etc..., é com muita satisfação que venho confirmar que continuarei participando dos demais cursos.

Visitante
FERNANDO MADEIREIRO

130. 02/09/2010 às 17:40

Um curso que se faz para a vida!

A SCAP tem uma ótima estrutura, e ainda, um excelente instrutor, que se supera para passar aos alunos aquilo que a vida lhe ensinou, acima de toda a sua experiência, o professor Roberto Aragão, é uma pessoa idônea e com uma visão social e cristã do mundo, das quais tem sido rara nos tempos atuais, principalmente com o aumento constante da violência em nossa sociedade, por isso, é que faço público e notório este depoimento, mencionando que é imprescindível o realizar deste curso.

Visitante
Ellison Cereja - Servidor do Ministério Público do Pará

131. 02/09/2010 às 08:43

EDUCADOR & MESTRE & INSTRUTOR

Eis a síntese deste brilhante docente. Roberto Aragão é um observador participante fundador do Grupo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do Estado do Pará. Com coragem, empreendedorismo e pró-atividade conseguiu implementar a SCAP como um dos Centros de Treinamentos mais renomados deste país. Nosso muito obrigado por tudo! Alberto Teixeira e Samuelson Igaki / Delegados de Polícia Civil / GCCO.

Visitante
Alberto Teixeira e Samuelson Igaki / Delegados de Polícia

132. 11/08/2010 às 05:50

Sensacional. Obrigada, Prof. Roberto.

Quero aqui, deixar registrado que fiz o Curso de Tiro Tático defensivo e Preparo Contra violência, com Prof. Roberto, e foi exepcional. Sugiro aos colegas operadores do Direito, e a todos que visam se acautelar contra a violência, com segurança e seriedade, que participem desses cursos. Posso afirmar, é uma experiência sensacional ser aprendiz do Prof. Roberto Aragão. Obrigada, mais uma vez, Prof. Roberto e toda sua equipe. Parabéns Castanhal, por ter em suas fileiras de cidadãos da Cidade Modelo, o Mestre Roberto Aragão.

Visitante
Lizete de Lima Nascimento/Promotora de Justiça

133. 16/07/2010 às 09:59

showwwww

Gostaria de poder expressar atravez deste recado toda alegria e satisfaçao de ter feito este curso fantastico e alem disto conhecer este grande profissional chamado Roberto Aragao e toda sua equipe. 
Nao tem valor que pague curso algum.VALA A PENA PESSOAL!!!!! 
É SHOWWWWWWWWWWWW.

Visitante
Helinho,jogador de futebol

134. 04/07/2010 às 22:46

crescimento pessoal

quero deixar aqui registrado que minha vida com certeza tem um divisor de águas chamado ROBERTO ARAGÃO, a minha visão de vida, atitude, teve um sobressalto incrível, esse homem eu defino como O TRANSFORMADOR, os cursos que ele doa para os alunos em termo de conhecimento é algo indecifrável. eu recomendo a todos indistintamente. agradeço a Deus por ter colocado o Roberto Aragão em meu caminho. AMÉM :grin

Visitante
CAPELLA, CANTOR E COMPOSITOR

135. 21/06/2010 às 09:37

Edificação defensiva

Recomendo a todos, especialmente, a Juízes e Promotores, o curso de tática defensiva da SCAP. Saí do curso mais preparado para a defesa pessoal e de minha família, o que não era surpresa, devido às recomendações precedentes de excelência do curso, mas, para minha admiração e edificação profissional, o curso, realmente me surpreendeu, pois vivenciei os riscos e as dificuldades da atuação policial ao arrostar os meliantes, tornando-me, doravante, mais sensato, sensível e humano em relação aos policiais muitas vezes, por nós, processados injustamente por falta de tirocínio da realidade.

Visitante
Promotor de Justiça

136. 20/06/2010 às 23:20

Experiência Ímpar

Roberto Aragão é uma das pessoas mais nobres que já conheci! Foi uma grande honra e um enorme privilégio tê-lo como instrutor e amigo. Logo que o conheci o chamei de MESTRE sem sabê-lo. Mas no decorrer do dia, consolidei esse conceito, observando que este homem vai muito além de um excelente profissional, a bem dizer o melhor que já vi! Ele nos ensinou a usar tudo que aprendemos também em nossas profissões, em nossas famílias, em nossos grupos de amigos e em nossas vidas! Muito obrigado pela experiencia que você nos proporcionou. Seria inútil tentar demonstrar minha gratidão. Deus te abençoe !

Visitante
Alfredo Jacob Gantuss Neto - Gerente Comercial Grupo Transeixas

137. 19/06/2010 às 23:12

seg alt.

meo curso foi feito em Campo Grande ms , foi de 121 horas , na 14 cia PE , foi feito um exame fisico , natação e outros... hoje estou a disposisão de ambos... curso ótimo.

Visitante
sd menezes , policial do exercito

138. 03/06/2010 às 21:51

difícil pensar em um curso melhor

Responsabilidade, competência e comprometimento com o aluno. A ESCAP superou todas as minhas espectativas, não só pela estrutura e qualidade dos profissionais envolvidos, mas pelo perfeito cumprimento dos ensinamento que se propôs a oferecer. 
 
Argemiro Neto (Promotor de Justiça do Estado do Tocantins)

Visitante
Argemiro Ferreira dos Santos Neto (Promotor de Justiça do Estado do Tocantins)

139. 20/05/2010 às 02:17

MERGULHAR É PRECISO

PROFESSOR ROBERTO ARAGÃO 
TER REALIZADO O CURSO DE MERGULHO NESTA CONCEITUADA ESCOLA JUNTO COM MEUS DOIS FILHOS RAFAEL E GABRIEL, NOS TORNAMOS UMA FAMÍILIA DE MERGULHADORES E TODOS OS ENSINAMENTOS QUE ADQUIRIMOS, TANTO SERVE PARA O MERGULHO COMO PARA NOSSAS VIDAS. MUITO OBRIGADO PELA ATENÇAO E PREOCUPAÇÃO, EM TODOS OS MERGULHOS DO CURSO, SEMPRE A CERTEZA QUE ESTAVAMOS APRENDENDO MERGULHO NÃO SÓ COM UM INSTRITOR DE MERGULHO, MAS COM UM AMIGO, QUE JÁ MAIS ESQUECEREMOS. MEU MUITO OBRIGADO DA FAMILIA MM(MASCARELLO MERGULHADOREMSCAP) ESSE É O NOSSO LOGOTIPO DE HOJE EM DIANTE -

Visitante
TENENTE EXÉRCITO MASCARELLO - MILITAR

140. 11/05/2010 às 21:55

Homenagem

O que falar de Roberto Aragão??? É difícil... Pois é um homem de caráter ímpar e falar deste homem que é uma referência no País nos dá uma grande alegria. Um brasileiro nato que merece deste país todas as honras que um homem pode receber. Roberto você faz com que nós tenhamos orgulho de ser pessoas e brasileiros mas também de ter vontade de viver contigo. Aprendi muita coisa e uma delas é que a vida em segundos pode ser mudada, que nós não somos nada! Sua experiência de vida para quem não o conhece e passa a conhecer, fortalece! Amigo Roberto, não tenho palavras para te descrever... Um super Abraço do seu amigo.

Visitante
Wellington de Souza

141. 29/04/2010 às 21:40

excelência

De nada valeria comentar a excelente estrutura física e material da Scap sem exaltar a competência, o preparo, a determinação e a qualidade ímpar do professor Roberto Aragão, homem digno e honrado. A escola conta com profissionais de apoio altamente gabaritados, aos quais rendo minhas sinceras saudadações, além de material de primeiro mundo. Recomendo a todos que buscam seriedade e satisfação. Adorei o curso de tática defensiva com pistola. Aprendi muito...grande abraço do amigo ADRIANO ZIZZA ROMERO - PROMOTOR DE JUSTIÇA

Visitante
Adriano Zizza Romero - Promotor de Justiça

142. 29/04/2010 às 00:55

importância do preparo contra violência

Exerço no Ministério Público do Tocantins,cumulativamente com outras funções,a de Coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional de membros e servidores-CESAF, incumbindo-me eleger os cursos salutares para o auxílio dos trabalhos dos colegas.É sabido que os Promotores e Procuradores de Justiça, no exercício dos seus misteres ficam sujeitos a exposição e risco para suas vidas. Diante disso,o CESAF passou a pesquisar uma entidade que oferecesse qualidade e estrutura para ministrar um curso de preparo contra a violência focado na prevenção e não no confronto.Surgiu a Scap 
e atendeu

Visitante
Vera Nilva Alvares Rocha, Procuradora de Justiça no Tocantins

143. 27/04/2010 às 00:41

parabens

é com grande satisfação que venho parabenizra o Prof.Roberto Aragão e sua equipe, fiz o curso de Tiro Defensivo com PIstola e gostei muito, organização e estruturas excelentes, além da didática muito boa do Professor com clareza e paciência exemplares. Grande parte da filosofia de paz apreendida será utilizada na via real.

Visitante
RAFAEL PINTO ALAMY Promotor de Justiça/TO

144. 16/02/2010 às 22:00

Cursos de alta qualidade e performance

Em janeiro de 2010 estive na Scap, onde realizei cinco cursos na área de segurança, autodefesa e mergulho, todos ministrados pelo excelente professor Roberto Aragão, profissional de altíssimo nível técnico e exarcebada competência naquilo que faz. Após a prática dos cursos efetuados, pude constatar o quanto importantes foram, estão sendo e serão para minha vida presente e futura e, assim, posso recomendar àqueles que pretendem fazer algum curso nas suprarreferidas áreas, que optem pela Scap e tenham a certeza de que não se arrependerão na escolha! Abraços prof°. Roberto e equipe.

Visitante
Gilson Santos - Oficial de Justiça do TJBA

145. 10/01/2010 às 22:43

SATISFAÇÃO

FOI UM ENORME PRAZER TER CONSEGUIDO FAZER ESTE CURSO. APRENDI QUE TEMOS QUE,A CADA DIA DEVEMOS PROCURAR NOSSA MELHORA, NUNCA PENSARMOS QUE SERÁ IMPOSSLÍVEL REALIZAR NOSSOS OBJETIVOS, TER PERSEVERANÇA E DIZER SEMPRE QUE POSSO E POSSO. OBRIGADO! HUMILDADE E DEDICAÇÃO, ESSE É O SEGREDO DO SUSSESSO. MAIS UMA VEZ OBRIGADO FAMILIA SCAP.

Visitante
ELLIO MARCOS /AUXILIAR DE ADMINISTRAÇAO

146. 03/11/2009 às 22:08

RECOMENDO A TODOS

QUANDO A GENTE PENSA QUE É BASTANTE FORTE, QUE NADA CONSEGUE NOS EMOCIONAR O SUFICIENTE PARA NOS FAZER PERDER O CONTROLE DE SITUAÇÕES EM NOSSA VIDA....SURGE A SCAP E O PROF. ROBERTO ARAGÃO COM SUA HUMILDADE E PROFISSIONALISMO NÓS MOSTRANDO O QUANTO PRECISAMOS TER CONHECIMENTO EMBASADO NA SEGURANÇA E DEDICAÇÃO. 
RECOMENDO À TODOS FAZER UM CURSO COM ESSE PROFISSIONAL VOCÊ ESTARÁ FAZENDO UM ENVESTIMENTO EM VOCÊ COM RETORNO GARANTIDO. 
OBRIGADO PROF. ROBERTO ARAGÃO POR COMPARTILHAR SEU CONHECIMENTO. 
ALZERINA LACERDA

Visitante
ALZRINA LACERDA/ TECNICA EM SEGURANÇA NO TRABALHO.

147. 22/09/2009 às 04:21

Parabéns

Professor Roberto Aragão, é imensa a satisfação ver que sua escola continua crescendo, sendo cada vez mais reconhecida e procurada não somente por profissionais da área de segurança, mas também por todos os que procuram melhorar sua qualidade de vida. Tive o privilégio em participar de vários cursos na sua escola e sei o quanto foram importantes para me ajudar a ser um profissional cada vez melhor. Um forte abraço do amigo 
Max 
Agente Especial de Polícia Federal

Visitante
MAXIMÍLLIAN VERAS RODRIGUES

148. 21/09/2009 às 16:00

PERSEVERANTE E DEDICADO

O Dr. Carlos Gomes (visitante aos 07/09/2009, às 16:44 horas) é dos muitos homens honrados que conheço e com o qual tive a felicidade de trabalhar no início de minha carreira enquanto Promotor de Justiça - isto há quase quinze anos passados -, e seus filhos (um Delegado de Polícia, e outro também Magistrado) são a legítima proliferação das virtudes do nobre pai. Conheço-os todos e testemunho que, também enquanto constantes aprendizes do Mestre ROBERTO ARAGÃO (como este humilde que ora escreve), ressaltam os valores dos homens de bem. E Estes são operários destinados a construções como a SCAP.

Visitante
Roberto Filho (Promotor)

149. 08/09/2009 às 02:44

ATIREI NA MINHA PRETENSÃO

Pensei que entendia de armas. Quanta pretensão! Descobri minha deficiência ao receber os ensinamentos de tiro na SCAP, com a maestria do amigo Roberto Aragão e seus auxiliares. Sua competência, dedicação e simplicidade, dignas dos grandes mestres, nos direcionam à prudência, atenção, discernimento no agir e confiança em nossa própria capacidade. Ao amigo Aragão e sua equipe o meu muito obrigado.  
Certamente esta manifestação tem o aval de meus dois filhos (juiz de direito e delegado de polícia) e nora (promotora de justiça) que igualmente foram capacitados na SCAP em vários cursos.

Visitante
Carlos Gomes - Juiz de Direito

150. 16/08/2009 às 02:09

Extremo conhecimento..

Aragão, vai um abraço da U.T.P (Unidade Tática de Proteção) equipe de proteção executiva da Embraer.Gostaria de deixar relatado que temos orgulho de ter feito alguns cursos com vc.O que nos ensinou contribuiu mto em algumas situações de risco que passamos, por se tratar de tecnicas reais e não fantasiosas como ja vimos em mtos outros cursos brasil afora....usamos a SCAP como referência para clientes do mundo todo e autoridades de diversas nações que acompanhamos em viagens pelo mundo.Deixo expresso o profissionalismo da SCAP, que acressentou mto em nossa carreira.Abraço de toda U.T.P.

Visitante
Securella

151. 10/07/2009 às 19:09

prof..n/10

quero parabenizar o mestre Roberto aragão pela dedicação, e pela recpetividade ao nosso grupo de agentes prissionais de tomé-açu,tudo que apreendemos serviu p/crescimento na atividade que desenvolvemos no dia,dia;um grande abraço de todos do crta,os bons sempre serão lembrados,p/você mestre.

Visitante
marcio mota de jesus

152. 08/07/2009 às 09:22

Nunca desistir

Eu não imaginava que em Castanhal tivesse um instrutor do nivel do Robrto Aragão,ja vou fazer meu terceiro curso e pretendo fazer muitos outros,pois a SCAP me ensinou a lutar por meus sonhos não importando as dificuldades.Abraços Roberto.

Visitante
Everaldo

153. 19/06/2009 às 19:43

o professor nota 10

professor Roberto vc é um cara nota 10. eu ja cheguei a brigar com colegas meu a seu respeito,porque eu vi q o seu trabalho é um trabalho serio ....valeu pela curso q o senhor me deu e não cobrou nada. claudio motorista do cel ronaldo

Visitante
claudio da costa silva

154. 15/06/2009 às 04:28

Ola

Ola prof Roberto!! 
Nao sei se voce vai lembrar de mim... 
Mais fui sua aluna de karate a uns 5 anos mais ou menos!!! 
To vendo que seu trabalho ta progredindo muito ne?? 
Quando eu voltar pro brasil pretendo fazer um curso na academia!!! 
Abracossssss

Visitante
Thais

155. 26/05/2009 às 02:17

saldades do amigo Aragão.

Ola!meu amigo fas um bom tempo que eu não o vejo esta conversando com alguns amigos,falavamos da grande estrutura que au longo dos anos vc ergueu,parabéns por vc se esss mestre umilde e carismatico que vc É ...um grande abraço ,muita saúde e sucesso.....

Visitante
gleibson rocha (ex.EletroMóv.)

156. 21/05/2009 às 04:31

Delegado

Tanto para mim, quanto que para os demais integrantes do GPE, o professor Aragão e sua equipe Skap, são profissionais da mais alta qualificação, que muito mais que instrutores, são profissionais comprometidos com a qualificação do profissional da segurança pública. Deste forma, certamente com o consenso dos demais integrantes do GPE, tivemos a honra, de encontrar no Mestre Aragão, o pai que nos ensinou os primeiros passos em operações especiais. Vai neste depoimento, o nosso muito obrigado.

Visitante
claudio galeno filho

157. 29/04/2009 às 03:14

Profissional

Aragão tenho q com confessar vc é um excelente profissional e extremamente capacitado. Em Breveve estarei ai,um abraço d seu amigo ´´Macapá´´

Visitante
fabrício

158. 13/01/2009 às 05:19

òtimo

Como vai professor, é uma satisfaçao poder elogiar este seu trablho, no qual eu tive opotunidade de participar,tudo q aprendir com o senhor esta sendo de muita valia para mim,eu não o esqueci em breve estarei em castanhal com o senhor, um grande abraço, cordeiro.

Visitante
Raimundo Cordeiro

159. 27/12/2008 às 04:52

Avante... sempre.

Conhecer o meu professor Roberto Aragão foi uma dádiva-mor. Homem simples, carismático, compromissado com a ardua missão de ensinar, incansável e sempre buscando aprimoramento para repassar para todos seus alunos. Quando fiz os primeiros dois cursos na SCAP (imobilização e tiro), me ocorreu um fato impressionante: Conclui que o governo deveria investir de verdade na capacitação de seus profissionais de segurança pública. Já fiz onze cursos e me preocupo muito com aqueles meus colegas que ainda não conhecem a SCAP e temos o privilégio de ter o Prof. Roberto Aragão bem pertinho de nós. Um abraço

Visitante
Leocadio de Almeida Carvalho N

160. 28/09/2008 às 07:24

Satisfação Garantida

boa noite senhor roberto aragão,fui um aluno do senhor em 2006 no meu curso de formação de soldado o tempo passa e conseguir vm para belem prtendo em breve fazer outro curso o de prot. de autoridades; em breve farei uma visita,estou muito feliz por caregar no peito o breve que o senhor me premiou e as técnicas importantes de imobilização. abraços.. sd glauber.

Visitante
Glauber ronald pereira pontes

161. 08/09/2008 às 19:07

A arte de vencer

Pra vencer os desafios que a vida nos impõe é necessário ter humildade, tranqüilidade e conhecimento. E, de forma específica, fui buscar este último no Curso Tiro Tático Defensivo, onde o Prof. Roberto Aragão e sua equipe, fizeram com que confiasse em mim, na minha capacidade de aprender e, sobretudo, no merecimento de ser julgado apto à utilização de uma arma de fogo, ao meu sentir, qualidades imprescindíveis de quem sabe ensinar e para quem tem humildade em aprender cada vez mais. Meu muito obrigado e até o Curso Avançado.

Visitante
Admilson Pereira

162. 01/09/2008 às 08:12

GRANDE PROFESSOR

FIQUEI IMPRESSIONADO COM A ESTRUTURA DA ACADÊMIA E COM EXCELENTE CAPACITAÇÃO TÉCNICA E DIDÁTICA DO PROFESSOR ARAGÃO, SEMPRE QUE TIVER OPORTUNIDADE QUERO ESTAR TREINANDO E COMPARECENDO A TODOS OS CURSOS QUE PUDER FAZER NA SCAP TREINAMENTO.MEUS PARABÉNS PROFESSOR.

Visitante
EDUARDO IMBIRIBA DE CASTRO

163. 16/08/2008 às 01:06

vamos respeitar !

o que bem identifica a capacidade de um instrutor é o resultado prático de seu ensinamento, hoje já não sou somente um portador de arma de fogo, obrigado professor Roberto Aragão

Visitante
Edmilson Pinto dos Santos

164. 31/07/2008 às 00:02

Saudações

Olá! Como vai Aragão? Tudo bem? 
 
Quanto tempo! (Novembro 2006). Pela primeira vez visito o seu endereço eletrônico, no que fez recordar e lembrar do mestre e sua dedicação com seus alunos. Dedicação a qual será relembrada para toda vida. 
Através de ensinamentos, conhecimento e técnicas a qual me foi repassada, lições que me fazem enfrentar os desafios da vida profissional. 
 
AH! não esquecendo de seus auxiliares, que no momento, me desculpe, não lembro os seus nomes, porém, a dedicação dos mesmo não deixa dúvida ao mestre. 
 
Um abraço. 
 
Até a próxima ! 
 
IPC Rosilene- DPA

Visitante
Rosilene Pantoja Aires

165. 26/05/2008 às 00:04

Dedicação

Aprendir uma frase de vida,depois que passei por vários desafios da vida e de lutas contra obstaculos que hoje em dia supero, e tudo isso tenho a agradecer ao seu poder profissional, e lhe agredecer imensamente pelas oportunidades e pelas portas abertas que vc sempre dispoem à SCAP. e hoje em dia carrego uma filosofia de vida que aprendir com um grande profissional e emestre Prof. ARAGAO, a seguinte frase :" Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer, e reconhecer que você obteve o máximo daquilo que você deu para chegar ao sucesso!"

Visitante
DHIEGO CARLOS

166. 25/05/2008 às 23:34

AGRADECIMENTO

HOJE EM DIA POSSO AFIRMA E COMPROVAR QUE : O ESPIRITO VITORIOSO DA VIDA, ESTAR NO SUCESSO E NA CAPACIDADE QUE ALGUNS PROFISSIONAIS REALIZÃO E TRANSMITEM,COM DEDICAÇAO, SEGURANÇA E CARINHO SEUS OBJETIVOS DE CAPACITAR,PREPARAR, E NOS PREPARAR PARA ATUAR NAS DEMAIS FORMA DE SITUAÇAOES DA VIDA.. E HOJE EM DIA SOU UMA PESSOA RENOVADA E ACREDITADA PARA UM NOVO MUNDO MELHOR, E TUDO ISSO MUDOU NA MINHA VIDA QUANDO ADENTREI NA SCAP - E AGRADEÇO MUITO A UM PROFISSIONAL INCOMPARAVEL E O ÚNICO NA REGIAO NORTE COMO TODOS SABEMOS DESSA PESSOA GUERREIRA E PROFISSIONAL, Prof. ROBERTO ARAGAO. OBRIGADO!!!

Visitante
DHIEGO CARLOS

167. 10/05/2008 às 03:36

INSTRUTOR CAPACITADO E AMIGO

APROVADO E CONCEITUADO O MELHOR INSTRUTOR, EM TÁTICAS DEFENSIVAS, JÁ FIZ DOIS CURSOS E SAI REALMENTE CAPACITADO E TREINADO COM 100% DE APROVEITAMENTO, A FORMA DE ENSINO É EFICAZ PODE CONFIAR.  
 
AGRADEÇO PELO ESPAÇO DEDICADO AOS ALUNOS DESTA MARAVILHOSA EMPRESA, DESEJO SUCESSO PROFISSIONAL E FAMILIAR. 
 
DO ALUNO E AMIGO SGT GILSON, VALEU AMIGO ROBERTO.

Visitante
gilson

168. 12/03/2008 às 04:10

IMPRESSIONANTE

Em primeiro quero parabenizar pelo site.Professor Roberto, fiquei maravilhado com a estrutura da Scap na visita feita , e ñ tenho nem palavras para falar do grande profissional que vc é . Mais uma vez Parabêns!

Visitante
André Santos

169. 27/02/2008 às 03:51

Satisfação

Gostaria de agradecer a toda equipe da scap treinamento, pelo curso muito bem estruturado e a acolhida excepcional, depois que a gente faz um curso voltado para segurança pessoal, ministrado pelo prof.º Roberto, a gente percebe o quanto era alienado em relação a esse assunto e o quanto ele é importante, eu aprendi que evitar e estar preparando ainda é o maior negócio, parabéns e obrigado À toda Equipe SCAP!!! 
 
Rafhael Uliana

Visitante
Rafhael Uliana

170. 18/01/2008 às 22:39

VALORIZAÇAO PROFISSIONAL

SCAP TATICAS DEFENSIVAS 
A pessoa que passa por qualquer treinamento na SCAP, não será mais a mesma, o nível Ténico profissional do instrutor, Prof. ROBERTO ARAGÃO, a atenção, o carinho e a dedicação com que transmite seus conhecimentos faz da SCAP uma das melhores escolas do Brasil no ramo de treinamento pessoal na area de segurança. Passei por treinamentos de TIRO, TATICAS DEFENSIVAS e IMOBILIZAÇOES, afirmo com toda convicção aprendi muito. Rogo a Deus que o Prof ROBERTO continue com essa garra de sempre. 
TEN CORONEL PM GUIMARÃES. ;)

Visitante
ELIEL GUIMARAES

171. 18/01/2008 às 04:01

treinamento Scap

Sou goiano da cidade turistica de 'Pirenópolis'estive com um amigo em Castanhal no final de 2007, mes de outubro e tive o prazer de conhecer o grande professor Roberto Aragao q nos proporcionou um curso básico de táticas defensiva, fiquei impresionado de ver sua capacidade profisional, mas o que mais me chamou a atensao foi a pessoa q ele e, sua personalidade seu carater sua experiencia de vida a confianca q ele transnite para seus alunos, a ver um mundo diferente.

Visitante
luiz armando

172. 30/12/2007 às 20:43

O SABER NÃO OCUPA ESPAÇO

O treinamento que fiz na SCAP, junto com meus companheiros do GPE/PCPA, foi um dos melhores de toda minha carreira policial. Posso então afirmar que treinar na SCAPE é muito gratificante e representa um investimento de bom retono garantido.  
Um forte abraço Prof. Roberto Aragão. 
 
Vanildo C. de Oliveira 
Delegado de Polícia Civil - GPE/PCPA

Visitante
DPC Vanildo Oliveira

173. 12/12/2007 às 20:49

SEM COMENTÁRIOS!!!!???

Seria hipocrisia minha dizer que não tenho o que comentar de um treinamento tão atualizado e especial como este seu Prof. Roberto. 
Parábens, a sociedade castanhalense deve se orgulhar de tê-lo como mentor das práticas defensivas desse gabarito. 
Fiquei muito satisfeita com o curso de tiro e com certeza indico à todos que necessitarem, é lógico, sem arrependimentos.  
"O mundo só está neste estágio porque a mente criativa de alguns permitiu a evolução da humanidade. E você professor é um deles" Abraços.

Visitante
ANDREIA ÁVILA

174. 03/12/2007 às 04:07

Reconhecimento

Quando meu esposo me inscrevel no curso de técnicas de imobilizações,achei que não seria capaz por ser a única mulher incrita para aquela turma,e me surpreedi,pois a turma e principalmente a equipe da SCAP me tratou de forma igual,natural e com muito respeito.Agradeço ao instrutor ROBERTO ARAGÃO pela atenção e paciência.RECONHECENDO A SUA COMPETENCIA.Obrigada de coração.Por:Ana Claudia Barros

Visitante
Ana Claudia Barros

175. 01/12/2007 às 05:45

depoimento

Aragão, eu gastei R$ 500,00,(Quinhentos reais), para fazer o Curso de Técnicas de imobilizações e salvei a minha vida e R$ 1.000,00 (um mil reais), durante uma tentativa de assalto, agindo no vacilo do miliante que estava confiante por estar com uma faca encostada em mim e ele acabou ficando sem a faca e foi para na cadeia. 
Roberto te agradeço, pelas instruções que vc me deu durante todos os cursos que fiz com vc, eu aprendi muito e hoje tenho uma outra visão. Edivaldo Lopes Carvalho, de Moju. 30/11/2007, Profissão-Bombeiro-Civil e Vigilante.

Visitante
Edivaldo lopes Carvalho

176. 19/11/2007 às 03:59

SER PROFISSIONAL

Felicito a SCAP e seu idealizador, instrutor Roberto Aragão, pelos valores que manifestam às pessoas que importam-se com a defesa do bem. Quando falo da SCAP e do professor Roberto Aragão aos meus amigos, não me detenho em propagar a excelência técnica do homem, reconhecidamente um instrutor ímpar, mas vou além, por deve moral: o professor Roberto Aragão é um ser generoso, entusiasmado, modesto, e profundamente respeitador dos quantos o cercam. Parabéns professor Roberto Aragão, pelo que tem ensinado aos seus alunos, nós que ousamos pertencer à família SCAP.

Visitante
ROJOSILHO

177. 14/11/2007 às 13:04

UM GRANDE DIFERENCIAL

Já fiz vários cursos na SCAP e sem dúvida posso afirmar que é um grande diferencial para aqueles que trabalham na área de segurança ou mesmo para quem não atua nesse ramo, mas almeja adquirir técnicas práticas e eficazes para defender-se da violêcia a qual infelizmente estamos expostos diariamente. 
Victor Diego Ribeiro 
Aprovado no concurso para o Cargo de Delegado PC/PA

Visitante
Victor Diego Ribeiro

178. 12/11/2007 às 00:29

SCAP NOTA 10

Aragão, foi muito bom ter participado de atividades na sua academia. Um grande abraço do Agente de Polícia Federal - Aurélio.

Visitante
AURÉLIO

179. 12/11/2007 às 00:05

SCAP NÃO É GASTO É VALORIZAÇÃO DA VIDA.

Fiz o Curso de Tiro Tático Defensivo, em princípio, eu e meus colegas (05 Defensores Públicos, 02 Juízes, 01 Advogado e 01 Delegado) achamos o valor cobrado alto demais, contudo, após termos contato com o curso vimos que pela estrutura da escola, das fases do curso (teórica e prática), da quantidade de tiros, do tratamento que recebemos do pessoal de apoio e, principalmente, da atenção do instrutor, o preço cobrado é justo. 
Como disse um dos nossos colegas: “este curso nos ensina a valorizar mais a vida, mas não somente a nossa vida, a vida do próximo, também”. 
 
ROSSIVAGNER 
Defens Público

Visitante
ROSSIVAGNER

180. 08/11/2007 às 23:36

AGRADECIMENTO

PREZADO AMIGO INSTRUTOR, É COM MUITA HONRA E SATISFAÇÃO 
QUE VISITO O SEU NOVO SITE,E CADA VEZ MAIS PERCEBO QUE O INVESTIMENTO VALEU À PENA. 
HOJE SINTO PREPARADO PARA COLOCAR EM PRÁTICA TUDO QUE ENSINASTE . PERCEBO AO MEU REDOR QUE MUITAS PESSOAS PRECISAM PASSAR POR ESSA EXPERIÊNCIA QUE PASSEI. 
SOBREVIVER HOJE EM DIA É MAIS IMPORTANTE DO QUE VIVER,POIS CADA DIA A VIOLÊNCIA INJUSTA CHEGA MAIS PERTO E PRECISAMOS DEFENDER NOSSA FAMÍLIA ! 
VAMOS REAGIR , CHEGA DE LAMENTAR VAMOS À LUTA ! 
 
 
¨ESSE É UM DESABAFO DE QUEM PERDEU UM AMIGO ASSASSINADO DENTRO DA SUA PRÓPRIA CASA¨. 
 
 
F. ALBERTO

Visitante
francisco alberto

181. 08/11/2007 às 02:22

Curso Operacional

Fiz o curso em 2002,com o Prof. Roberto e senti que a SCAP tem um curso diferenciado,onde o profissionalismo e a competência são o cartão de visita dessa empresa,e onde o aluno sai com a certeza do aprendizado.Recomendo os cursos da SCAP a todas as pessoas de bem. 
TEN NILSON COSTA(CMT do grupo Tático do CPRIII-Csatanhal-Pa)

Visitante
TEN NILSON COSTA

182. 07/11/2007 às 23:12

EXCELÊNCIA EM TREINAMENTO

A SCAP treinamento, vem mostrando sua capacidade e lealdade para com os alunos desde sua formação. É uma escola que tem a preocupação de conhecer as necessidades de cada aluno, de acordo com sua instituição de trabalho e o objetivo desse aluno ao se inscrever em um dos cursos ofertados. Posso dizer que a aprendizagem é de 100%. Agradeço pela oportunidade de realizar os cursos da SCAP e parabenizo pelo novo site. Um abraço. 
 
Karina Assad 
Policial Civil

Visitante
Karina Assad

183. 04/11/2007 às 06:29

CURSOS DE EXCELÊNCIA

Gostaria de parabenizar a SCAP pelo novo site, e dizer que os cursos e treinamentos oferecidos são EXCELENTES. Fiz o Curso de Tiro Tático Defensivo e fiquei satisfeito com o padrão e a excelência do Curso ministrado pelo Professor Roberto Aragão, que é sem sombra de dúvidas altamente capacitado, além de possuir uma didática diferenciada, o que faz da SCAP a MELHOR do ramo. Por isso, indico a todos os amigos. 
Franklin Jones Vieira 
Defensor Público do Estado do Pará

Visitante
Franklin Jones Vieira

184. 04/11/2007 às 02:45

Parabéns Aragão

voce falou que eu não iria me arrepender de fazer o curso de tiro defensivo e agora eu respondo, foi o melhor investimento que eu fiz nos ultimos anos. 
 
Dr. Luiz Augusto 
Advogado

Visitante
Dr. Luiz Augusto

185. 03/11/2007 às 23:20

parabéns pelo novo site

parabéns pelo novo site 
 
Roberto 
Empresário

Visitante
Roberto

186. 02/11/2007 às 00:25

SCAP - Referência Nacional em Táticas...

Olá pessoal! Gostaria de dizer que esse é um projeto de grande empenho do Sr. Roberto Aragão, um homem de fibra, raça, coragem e que tem uma ótima visão do futuro! Ele sem dúvidas é uma ótima pessoa, e juntamente com sua equipe, tem demonstrado alta qualidade e competência nos seus treinamentos, cursos e técnicas, honrando o nome da SCAP TÁTICAS DEFENSIVAS e cumprido o que promete! Todas as pessoas que o conhecem ficam satisfeitas com sua maneira de agir. Muito decisivo, sério e com alto grau de instrução. 
 
Parabéns para a SCAP TÁTICAS DEFENSIVAS, por acreditar nesse projeto. Sinto-me honrado por ser escolhido para ser o responsável pelo desenvolvimento desse grande projeto do novo portal da SCAP. Sucesso a todos! 
 
Fábio Abreu 
Administrador Master em Sistemas de Informação 
Brasília-DF 

Visitante
Fábio Abreu - Brasília

Adicionar comentário

Faça agora mesmo sua inscrição!
Novos Cursos
Especialista Seg. Pessoal
Imobilizações para Civis
Prep. Contra a Violência
Segurança Operacional
Scap-Defense
Cursos Oferecidos
Direção Defens. e Evasiva
Imobilizações Policiais
Treino-Guarda Municipal
Tonfa
Bastão Retrátil
Proteção de Autoridades
Tiro Tático
Defensivo
Policial
Calibre 12
Preparatório para Porte
Enquete
O que você faz para se defender da violência?
 
Palavras chave

Táticas Defensivas, Tiro, Tonfa, Bastão, Treinamento Policial, Defesa pessoal, Direção, Karatê, Imobilizações, Proteção de Autoridades e Empresários, SWAT.

 
Parceiros
Exercito

 

 

 

 

 

 

© SCAP - Táticas Defensivas.| Todos os direitos reservados. ®
C.N.P.J: 05.239.706/0001-24 
Fale direto com Diretor / Instrutor: (84) 99196-4774 Zap (91) 98025-8361 ou se preferir pode deixa o seu numero do telefone no E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email que entrara em contato. 
Site: www.scaptreinamento.com.br 
E-mail: scaptreinamento@gmail.com
Facebook: scap taticas defensivas / roberto
Instagram: @scaptaticasdefensivas
Celular e whatsapp: (91) 98025-8361
                 Instrutor:  (84) 99196-4774